antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Aprender ser líder pode fazer seu filho ter uma vida melhor!

09/05/16
Aprender ser líder pode fazer seu filho ter uma vida melhor!

Nós estamos sempre ouvindo dizer que precisamos aprender ser líder e que isso pode nos trazer muitas vantagens no ambiente profissional, mas já imaginou todas as outras maravilhas que o espírito de liderança pode trazer para a sua vida. E se o seu filho tivesse um espírito de liderança desde pequeno?

Imagina tudo que ele conseguiria na vida. Suas relações pessoais com amigos, relações escolares e, até mesmo, com professores. Todo mundo precisa de uma referência e essa referência, normalmente, está nos grandes líderes. Não à toa, nós temos líderes nos mais variados segmentos da sociedade.

Aprender ser líder pode fazer com que seu filho seja referência para outros desde muito pequeno que construa ótimas relações no decorrer da sua vida. E o sucesso profissional é apenas resultado de todo este conhecimento.

Aprendendo a ser líder desde criança

Uma das principais características de liderança é ter uma boa comunicação assertiva e saber como tratar as pessoas. Um líder não ocupa essa posição apenas pelo seu conhecimento, mas por construir excelentes relações humanas. E são as relações que construímos no decorrer da nossa vida nos fazem aprender ser líder.

Respeitar os mais velhos, aprender a tratar as pessoas como deseja ser tratado e entender muito mais sobre as características pessoais de cada um além de suas experiências são algumas dessas características que devem nos serem passadas na infância para aprender ser líder.

Porém, vai muito além disso. Uma outra característica importante é saber como superar problemas com tranquilidade. Muitos adultos não sabem como solucionar adversidades porque sempre tiveram seus pais resolvendo tudo no primeiro choro. É claro que não queremos ver nossos filhos sofrer, mas precisamos fazer com que eles resolvam os problemas junto de nós. Isso traz responsabilidade para suas ações.

Trabalhar a comunicação, mostrando que o diálogo sempre é o melhor caminho para resolver as coisas, e ensinar a importância do respeito também são caminhos comuns e simples, que vão fazer com que seu filho se torne um líder.

Aprender ser líder vai muito além do trabalho

Vivemos em uma época que, muitas vezes, já criamos os filhos para vidas profissionais. São jovens de 10 anos construindo empresas milionárias através de aplicativos, uma adolescente de 12 anos fazendo uma grande indústria de limonadas etc. E muitas vezes ficamos com medo de fazer com que nossos filhos percam a sua infância.

Porém, aprender ser líder não é sinônimo de encurtar a infância. Observe o seu filho brincando com um amiguinho e verá que um deles é um líder para todas aquelas crianças. Isso significa que ele tem boas relações com todos e sabe administrar essas amizades. Isso é importante para seu crescimento pessoal. E você pode buscar esse mesmo diferencial para a vida de seu filho.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design