antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

A importância da educação corporativa para seus funcionários

23/05/16
A importância da educação corporativa para seus funcionários

A ideia de educação corporativa é cada vez mais frequente em nossa sociedade. Ela se tornou muito popular nas últimas décadas e, atualmente, já é parte tão tradicional de algumas empresas que poucas pessoas prestam atenção nessa forma de aprendizagem, mas, apesar disso, muitos ainda não estão voltados à educação corporativa e perde muitas vantagens.

Um dos principais pontos positivos da educação corporativa é que ela visa institucionalizar uma cultura dentro da empresa. Se você tem o atendimento ao cliente como uma de suas principais características, por exemplo, pode promover cursos e treinamentos frequentes para que todos seus funcionários mantenham o mesmo padrão de atendimento. Porém, essa educação vai muito além disso.

Essa é uma proposta pautada na era da informação, que vivemos atualmente, onde o conhecimento é essencial para a transformação do indivíduo em meio ao local em que está inserido. Nessa era, quem detém mais informação é o profissional mais valorizado e capacitado. Trazendo a educação corporativa para sua empresa, você sempre terá os melhores profissionais do mercado.

O que é educação corporativa?

A educação corporativa surgiu há algumas décadas diante da incapacidade de recrutar mão de obra especializada. Diante deste cenário, as empresas tomaram para si o papel de oferecer uma formação técnica para seus funcionários.

Porém, como o passar dos anos, essa modalidade de ensino se expandiu e foi atingindo níveis cada vez maiores. Hoje, a educação corporativa vai desde ensinos complementares, como idiomas, até doutorados, passando pelo ensino técnico.

No Brasil, um dos maiores exemplos de educação corporativa está no Sistema S, que inclui Sesi, Senai, Sesc etc. Essa foi uma forma que as indústrias encontraram para formar profissionais especializados. Por isso que tantos alunos do Senai já saem da aula com emprego.

Como implantar a educação corporativa

Apesar dessa origem focada na formação de profissionais, você pode trazer a ideia de educação corporativa pra dentro de sua empresa de outra forma. Você pode utilizá-la para capacitar profissionais e implementar uma cultura da empresa.

Uma empresa de tecnologia, por exemplo, pode utilizar o modelo de educação corporativa para difundir o conhecimento de uma nova linguagem de programação, que ainda não está sendo utilizada dentro da empresa. Isso faz com que sua empresa cresça sempre e que seus funcionários sejam sempre qualificados.

Porém, não é apenas para seus funcionários que a educação corporativa precisa ser implementada. Ela pode ser para colaboradores, parceiros e, até mesmo, parentes dos funcionários.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design