antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como trabalhar objetivo e meta pra ter melhores resultados

03/06/16
Como trabalhar objetivo e meta pra ter melhores resultados

Imagina que você está navegando no mar. Se você não tiver nada para se guiar e nenhuma referência de onde deseja chegar, é bem provável que você fique à deriva sendo levado para onde a maré te empurrar. Agora, se você tiver objetivo e meta para conquistar, você com certeza chegará onde deseja.

E é justamente isso que você deve fazer em sua carreira e vida pessoal. Se ficar fazendo apenas o que deve ser feito, você chegará onde os outros querem que você chega. Agora, se tiver objetivo e meta bem desenhados, você conseguirá aquilo que deseja!

O que são metas e objetivos?

É comum que muitas pessoas confundam objetivo e meta, mas, apesar de serem complementares, eles não são tão parecidos assim quanto você imagina. Portanto, é preciso saber diferenciar cada um desses para que possa ter um domínio melhor da sua jornada.

Vamos começar pelos objetivos. Eles são aquilo que você almeja, que deseja alcançar. Seja conquistar um novo emprego, terminar a faculdade, passar em um concurso público ou casar dentro dos próximos dois anos.

Já as metas são o que você deve fazer para conquistar os seus objetivos. Elas serão as responsáveis por te levar onde você deseja chegar. Precisar trabalhar sua marca pessoal, dedicar duas horas por dia aos estudos, juntar dinheiro. As metas são aquilo que você deve fazer pra chegar ao objetivo.

Objetivo e meta se complementam e você precisa definir um para poder definir o outro. Eles não funcionam isolados. Objetivos sem metas são sonhos. Metas sem objetivos são suposições.

Como criar metas e objetivos

O primeiro passo é entender qual é seu objetivo e meta. O objetivo deve ser claro, direto e mensurável para que você tenha plena visão do que deseja alcançar. Isso permite que você tenha mais vontade de correr atrás das tarefas.

Mas lembre-se sempre que um bom objetivo não pode ser muito fácil. Ele deve ser desafiador e difícil de alcançar, mas nunca impossível. Afinal, ele deve te motivar para alcançar. Com esse objetivo, você deve criar o comprometimento através da meta.

Essa meta é criar uma rotina de tarefas para que possa atingir seu objetivo. Se você deseja passar no concurso público, sua meta pode ser ler um livro por semana, estudar duas horas por dia e até mesmo se inscrever naquele cursinho preparatório.

Porém, você não pode simplesmente planejar as metas e fazê-las constantemente. É preciso aprimorar sempre. Você deve analisar os resultados que está conquistando. Se estiverem baixos ou muito fáceis de serem alcançados, é sinal de que precisa subir sua meta.

Objetivo e meta devem ser realizados

Objetivo e meta não são nada sem ação! Portanto, você deve planejar tudo, mas também deve realizar. Sem a sua atitude, isso não passará de um plano. Transforme em um plano de ação.

Essas duas partes importantes não são responsáveis pelas suas conquistas, elas te ajudam a ter um disciplina para conquistar. O único responsável é você!

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design