antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

A importância do coaching e consultor de carreira!

15/07/16
A importância do coaching e consultor de carreira!

Escolher a carreira é um momento difícil da nossa vida. Normalmente, somos muito novos e ainda não temos ideia sobre o que queremos. Isso faz com que escolhamos pelo caminho que seja mais fácil ou que traz mais dinheiro.

Às vezes, somos muito influenciados pelos nossos pais, que despejam muitos de seus sonhos em nós. Ou, então, estamos escolhendo uma profissão pelo reconhecimento. E muitas vezes esquecemos de procurar uma carreira que realmente amamos.

Isso faz com que tantas pessoas tenham vidas tristes profissionalmente. Elas não encontraram aquilo pelo qual são apaixonadas. É exatamente neste ponto que entra o coaching de carreira!

O que é coaching de carreira?

O coaching de carreira é um processo que te ajuda justamente na escolha do caminho profissional que você seguirá. Ele age através de um estudo de sua própria personalidade fazendo com que você encontre o próprio caminho.

O coach, profissional de coaching, funciona como um guia que vai apenas te mostrar alguns caminhos que você deve seguir, mas você quem determinará o resultado final.

Através de análise de pontos fortes, autoconhecimento, estudos do mercado e criação de metas e estratégias para o desenvolvimento pessoal e profissional, o coaching de carreira te ajudará a encontrar a profissão da sua vida.

Porém, se engana quem acredita que esse é um processo válido apenas para quem está entrando no mercado de trabalho. Muitas vezes, esse é um processo essencial para quem está em uma fase profissional avançada, mas infeliz.

A importância da orientação de carreira

Escolher sua carreira não é apenas escolher qual faculdade cursar ou a empresa que vai trabalhar. Em muitos casos, a escolha de carreira passa por fora desses locais.

É possível ser feliz, por exemplo, vendendo água no semáforo. Um ex-gerente de São Paulo encontrou uma profissão que dá prazer justamente assim. Vendo-se desempregado, vestiu um terno e passou a vender água vestido de garçom no semáforo da zona sul. Hoje, ele não se vê trabalhando com outra coisa e sente-se realizado.

É claro que este é um caso bem específico e você não precisa seguir esse caminho. Porém, encontrar a sua felicidade profissional pode ser muito diferente de entrar no emprego que paga mais. Isso tudo depende dos seus valores, que serão descobertos através do coaching de carreira.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design