antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Ser próspero é muito além de ser rico!

26/09/16
Ser próspero

Muito se tem falado em ser próspero nos últimos anos. Falamos de como nossas atitudes podem nos tornar prósperos e conquistar muitas coisas em nossa vida. O grande problema é que, em 90% dos casos, a prosperidade está diretamente ligada ao poder aquisitivo.

No imaginário popular, inclusive de muitas pessoas que ensinam sobre como ser próspero, a prosperidade é uma estado financeiro. Mas essa não é a verdade. A prosperidade é um estado de espírito.

O que é ser próspero?

Ser próspero também é ter uma boa saúde financeira, mas não é apenas isso. A prosperidade reúne diversos fatores da sua vida, como saúde, alegria, dinheiro e liberdade. Portanto, não adianta ser rico e não ter liberdade ou saúde para viver bem.

Não são poucos os casos de pessoas que passaram toda uma vida focadas em ser ricas, mas nunca aproveitaram sua vida. No final, elas tiveram uma vida com abundância de dinheiro, mas com escassez de felicidade. Isso é ser próspero?

Não. Assim como não é possível ser próspero sendo feliz e tendo boa saúde, mas sem potencial financeiro para usufruir de tudo isso que lhe foi oferecido. Resumindo, ser próspero é um conjunto de ter dinheiro, saúde, liberdade e alegria. E não é fácil conquistar tudo isso junto. Portanto, é preciso muito foco.

Como ser próspero?

Como você pode perceber, a prosperidade depende de um bom estado de espírito. O primeiro passo é se desapegar das má emoções. A prosperidade não pode encontrar com sentimentos negativos, como culpa, medo raiva etc.

E o melhor caminho pra isso é tendo objetivos e metas bem definidos. Por que motivo você deseja ser próspero?

Respondendo essa pergunta, será muito mais fácil atingir a prosperidade. Isso porque, quando você tem um objetivo bem definido na sua vida, é possível delimitar melhor as estratégias para perseguí-los.

Algumas pessoas, por exemplo, tem o acúmulo de dinheiro como objetivo final. E isso não é problema nenhum desde que essa seja sua felicidade. Mas, na maioria dos casos, o dinheiro é apenas o meio. E justamente por isso que ser próspero não é apenas ser rico.

Quando você descobrir o propósito pelo qual busca a prosperidade. Quais são os seus motivos de alegria, porque deseja viver uma vida saudável e como quer aproveitar a sua vida, será muito mais fácil ser próspero.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design