antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como vencer o câncer com 3 dicas de uma verdadeira vencedora!

07/11/16
Como vencer o câncer

Poucas doenças são tão destrutivas quanto o câncer. Não apenas na saúde, mas ele afeta seu emocional, a família, relacionamentos e tudo mais que está ao seu redor. Eu falo isso porque tive uma experiência muito forte na família, mas aprendemos como vencer o câncer juntos.

A minha irmã, Cidinha Mendonça, lutou por 16 anos contra um câncer que poderia ter arruinado sua vida, mas sabe o que ela costumava dizer sobre isso? “Cada dia tem sido uma grande vitória, com superação e alegria de viver”. Com essa visão, ela venceu o câncer da forma mais bela que existe. Não se deixando abater.

Cidinha seguiu lutando para vencer o câncer até o último suspiro. E muito dessa luta foi relatado em seu diário e compartilhado com amigos no Facebook. Há cada novo amanhecer, ela escrevia pequenas reflexões sobre sua luta diária.

Recentemente, eu fiz um compilado dessas lições que minha irmã deixou para a família em um livro. Minha proposta é que toda a sua história possa ser compartilhada com quem passa por momentos tão difíceis quanto esse.

Dei ao livro o nome Um Novo Amanhecer na Luta Contra o Câncer por representar muito bem essa visão de mundo da minha amada irmã. E hoje, quero compartilhar 3 dicas dela que estão nesses pequenos textos e vão te ajudar a vencer o câncer com mais leveza.

Você pode vencer o câncer aproveitando as coisas mais simples da vida

Viva o oxigênio que invade o nariz e faz a gente ser feliz

Esse é o título do primeiro capítulo do livro e não é por acaso. Ele mostra uma das maiores lições que a Cidinha deixou para vencer o câncer. É preciso viver cada pequeno detalhe, cada pequena mudança na sua vida.

O oxigênio que invade o nariz é algo tão simples e tão fácil que nem notamos o quanto é responsável por nos deixar felizes. O simples fato de ter esse oxigênio para respirar é um dos grandes responsáveis por tantos momentos de alegria em nossas vidas.

Jamais se esqueça de ser feliz. Não importa quantas doenças e problemas a sua vida carrega. Isso nunca te impedirá de aproveitar o oxigênio que invade seu nariz e te dá motivos para viver.

Como vencer o câncer sem fé e alegria?

Fé e alegria, recursos diários para manter-se firme

Fé é algo que muitas pessoas relacionam diretamente à religião, mas que é muito mais uma questão internada. Você pode ter fé em uma religião específica, como minha irmã era católica, mas você também pode ter fé na sua melhora sem ter uma base religiosa.

A fé e a alegria caminham lado-a-lado. Você tem fé em que na sua vida? Tem fé nos seus filhos? Tem fé na sua família? Tem fé que irá vencer o câncer? No que você acredita que pode transformar sua vida profundamente?

Encontre esse motivo e você poderá enfrentar a batalha diária com muito mais leveza. Uma das maiores lições que a Cidinha me deixou.

Vencendo o câncer com seus amigos e família

No seio da família e no coração reside parte do processo de restabelecimento das doenças, sejam graves, sejam simples.

Muitas pessoas se afastam da família e amigos quando se deparam com a notícia que estão com câncer. Elas entendem que aquele é um desafio pessoal e que devem encarar essa batalha sozinhas, sem trazer impactos para sua família.

Mas a verdade é que isso pode ser muito pior para todos. Durante os 16 anos que a Cidinha lutou para vencer o câncer, ela se aproximou cada vez mais de seus parentes e de todas as pessoas ao seu redor. Cada minuto ao lado de alguém se tornava único.

Foi esse poder da família e dos amigos, que ela tanto faz questão de citar em suas anotações, que lhe deu forças para seguir em frente cada dia. Pequenos prazeres como uma conversa com seu marido João serviam de recarga para se preparar para mais um amanhecer.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design