antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como ser responsável pelas coisas boas e ruins que te acontecem!

13/03/17
Ser Responsável

Ninguém mais além de você é responsável por seu destino. O que você fez ontem é o combustível para o que acontecerá amanhã. Seja bom ou ruim é preciso ter consciência de que tudo é um reflexo e alguma atitude sua. É preciso ser responsável.

E não adianta, você pode desistir de ter o controle, mas nunca da responsabilidade. Você pode deixar essas decisões nas mãos de seus parentes, Deus, seu ex, algum chefe, a sociedade ou diversas outras pessoas, mas a responsabilidade de deixar de lado esse controle é sua, essa responsabilidade é sua. E mais ainda, é você que terá que viver com o resultado disso.

O que é ser responsável?

Primeiro de tudo, você não pode confundir ter responsabilidade com se culpar. Ter a responsabilidade diz respeito a conseguir chegar a um entendimento maior de como nossas experiências se formam, de ter a consciência de que você influencia o mundo ao seu redor.

Ser responsável é perceber o empoderamento de nós mesmos e, com esse conhecimento, pensarmos que cada decisão que tomarmos pode mudar o nosso caminho e influenciar as vidas de várias pessoas

Se culpar é ficar esperando tudo acontecer e curtir a impotência.

Como ser responsável por suas atitudes

É preciso agir. É preciso ter a consciência de que você escolhe seu caminho e nada pode escolher suas decisões e nem ficar na sua frente. Só você tem o poder de escolher seu destino. Só você tem a responsabilidade de decidir o que é bom ou ruim para você.

E lembre ainda que todo pensamento é uma intenção. Se você pensar no que quer, vai conseguir, mas o contrário também deve acontecer. Assumindo que você é responsável pela criação da sua realidade, você também assumirá que terá a responsabilidade para mudar isso.

Você precisa então ter a capacidade e a percepção de que a responsabilidade do que vier a acontecer amanhã foi você mesmo que criou ontem, então não perca a oportunidade de criar o futuro que você tanto sonha fazendo seu presente funcionar.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design