antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Mudar comportamento é mais importante do que mudar personalidade!

26/06/17
Mudar comportamento é mais importante do que mudar personalidade!

Muitas vezes, as pessoas enxergam o problema no lugar errado. Preocupam-se com imposições do meio e tentam se encaixar naquilo que uma maioria acha que é certo ao invés de entender o que está realmente acontecendo. Mudar comportamento representa entender quem você realmente é, respeitar sua personalidade e entender a si mesma.

Sua personalidade é aquilo que você é, portanto mudar a si própria é o mesmo que lutar contra seu maior aliado. É aquilo que você faz que precisa ser repensado diante de algumas situações de estresse. Desenvolvimento é a mudança para algo melhor, é repensar seus comportamentos e aproveitar o que tem de bom em você.

Mudar comportamento não é tão difícil quanto parece

E umas das principais coisas que você deve fazer para mudar seu comportamento é entender como lidamos com tudo aquilo que se opõe a nossas ideias. Como se você estivesse tentando se proteger de perigos. Mas pense bem, será que é algo perigoso ou é apenas sua mente não estando preparada para mudanças?

Exatamente, em muitos momentos, é preciso prestar atenção naquilo que está acontecendo ao seu redor, mesmo que vá contra você. Em alguns desses momentos, quando você perceber que pode estar errado e tem a capacidade de se corrigir, o faça. Aceite o novo. Não confunda isso como uma invasão ou uma diminuição de sua autoestima, mas sim como simples aprendizado.

Como mudar de comportamento sem mudar personalidade

Mas nunca perca tempo. Invista em você e em suas mudanças. Aprender algo novo ou corrigir seu comportamento demanda tempo e energia. Planeje essas mudanças, entenda suas novas necessidades e vá em frente, mude.

Acredite em si mesmas, confie em seus instintos e siga o caminho que traçou. Mesmo se tiver dúvidas ou inseguranças, siga aquilo que acredita ser o certo. Ainda mais quando muita gente vai acabar não acreditando em você.

Mudar seu comportamento é um desafio, mas as recompensas são incríveis e o pagamento perfeito para todo seu esforço. Mudar representa entender quem você realmente é.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design