antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

A melhor forma de vencer o câncer é não se deixando abater!

30/10/17
A melhor forma de vencer o câncer é não se deixando abater!

Não existe tratamento melhor para o câncer do que não se deixar abater. Saber que a doença precisa ser combatida dia após dia, tanto pelo paciente, quanto por todos que estão ao seu redor.

E essa luta, mais do que enfrentar o câncer, mostra, inspira e serve de exemplo para quem a contrai e não sabe o que fazer diante do diagnóstico. Mais do que um sobrevivente e um guerreiro, cada um é uma inspiração para todos.

Durante 16 anos minha irmã, Cidinha Mendonça, não apenas lutou contra o câncer, mas venceu. Para ela (como gostava de dizer), “cada dia tem sido uma grande vitória, tudo com superação e alegria de viver”. O segredo, mais do que não se deixar abater era saber que essa luta dependia também dela.

De seu diário que manteve por todo esse período, nasceu o livro “Um Novo Amanhecer na Luta Contra o Câncer”. Um legado que deve servir de inspiração para todos que se encontrarem na mesma situação, mas que, diferente dela, ainda não tenham encontrado o melhor caminho para travar essa batalha diária.

Para Cidinha, cada dia valia um agradecimento, a impressão de que se fosse capaz de lutar e ser feliz até com o menor dos detalhes então teria a obrigação de encontrar inspiração e motivação para continuar vencendo.

O primeiro capítulo do livro, “Viva o Oxigênio que Invade o Nariz e Faz a Gente Ser Feliz”, resume então essa impressão de que às vezes não agradecemos o suficiente a tudo aquilo que nos faz estar vivos. Cada pequeno momento deve servir de inspiração para viver e ser feliz.

É preciso ter fé, não só no sentido religioso, mas também na capacidade de acreditar que poderá vencer o câncer, tanto com o tratamento, quando com sua vontade de ser saudável e feliz.

Não existe tratamento melhor contra o câncer do aquele que você produz dentro de si mesmo. A força e o poder de acreditar que tudo vai dar certo e dará. Minha irmã lutou até o último dia e provou que é possível viver cada dia com uma alegria imensa!

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design