antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como manter a calma mesmo nos momentos difíceis!

27/11/17
Como manter a calma mesmo nos momentos difíceis!

É preciso manter a calma. Não adianta a situação ou a pressão, não importa o quanto difícil possa ser esse momento, é preciso manter a calma. E isso vale mais ainda quando você descobre que tem alguma doença grave ou prevê uma grande dificuldade.

Sim, não adianta ver seu mundo indo para o chão e não fazer nada. Ficar nervoso e perder o caminho... É preciso respirar fundo, medir toda a situação, chacoalhar a poeira e estar preparado para toda e qualquer dificuldade.

E não se engane! O que não faltarão serão dificuldades, mas, quanto mais você conseguir passar por elas, mais irá se acostumando a tirar isso de letra. Afinal, nem sempre estamos preparados para as dificuldades, mas é sua força que irá vencer essa batalha.

Manter a calma é um hábito

A primeira coisa que você deve fazer é tentar responder para si mesmo como você gostaria de se portar em uma situação de estresse, em um momento difícil ou crise ligada à doença. A resposta muito provavelmente será com muita calma e paciência, ainda que você saiba que na “hora H” terá dificuldades de lidar com isso desse jeito.

Por isso, a primeira coisa a fazer é sempre se lembrar disso. Recordar de como você gostaria de lidar com tudo isso e tentar projetar isso como objetivo. Tudo fica mais fácil quando você já tem em mente o destino que quer chegar.

Como se manter calmo com mais facilidade

Outro segredo importante é criar boas lembranças desses momentos. Para cada momento de tristeza, tensão ou ansiedade que você reagir do melhor jeito possível, uma boa reação se formará e você deve usá-las para conseguir repetir essa calma.

Aos poucos, você vai começar a criar uma espécie de biblioteca de emoções e reações, e cada vez que precisar encontrar uma delas é só ir a uma prateleira e repetir tudo aquilo que foi feito.

Uma doença grave, um momento de dificuldade ou qualquer problema pessoal é formado por uma série de momentos de superação, uma luta diária. Portanto, se motivar com tudo aquilo que dá certo é quase uma obrigação para quem pretende vencer essa guerra.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design