antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Descubra como controlar a ansiedade!

04/12/17
Descubra como controlar a ansiedade!

Não existe outro jeito! Diante das pressões do mundo, a ansiedade é um dos problemas mais preocupantes e que acabam prejudicando qualquer um. Por isso, controlar a ansiedade hoje se torna algo tão importante.

Ela nasce como uma apreensão, uma insegurança e uma estranheza e acaba sempre atravancando qualquer planejamento, sonho ou objetivo. Por isso, entenda-a e não deixe de combatê-la.

Ansiedade é um dos males do século

E a dica mais comum para lutar contra a ansiedade é praticar exercícios físicos. Principalmente, pois libera serotonina no organismo e aumenta sua sensação de prazer, fazendo com que você sinta a motivação do dever cumprido.

A outra dica é tentar diminuir aquilo que você percebe que durante o dia te estressa. Seja por meio de hobbies, meditações e até acupuntura. Terapia, ioga e até homeopatia ainda são ótimas opções.

Ainda em termos de técnica, respire. Inspire pelo nariz, solte pela boa, crie um ritmo. Faça isso várias vezes por dia, procure um ambiente silencioso e relaxante. Reduza seu ritmo.

Você precisa controlar a ansiedade

Repense naquilo que te leva à ansiedade. E melhor que isso: mude de atitude diante de tudo aquilo que te leva a essa ansiedade. Mas sem nunca deixar isso de lado ou ignorar. Aprenda com isso e carregue para os próximos momentos que causem o mesmo sentimento.

Respeite o quanto você consegue ou não fazer aquilo. Às vezes, a ansiedade surge com a insegurança. Então, sempre que for preciso, peça ajuda.

Valorize aquilo que é bom e viva o presente. Ansiedade quase sempre é o resultado da influência do passado sobre algo que acontecerá no futuro, mas se você conseguir fazer com que suas lembranças boas sejam mais forte, nada te impedirá de viver aquilo que está acontecendo no presente sem o receio de que nada possa atrapalhar isso.

Lembre que o mundo não te deixará viver sem pressões, mas nem por isso você deve ser comandado por elas.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design