antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Aprenda identificar o estresse emocional e se cuide!

22/01/18
Aprenda identificar o estresse emocional e se cuide!

Nosso corpo é uma unidade. Se algo vai mal de um lado, isso rapidamente começa a se refletir em outras partes, seja emocional, e até fisicamente mesmo. Por isso é tão importante conseguir identificar o estresse emocional a tempo de conseguir tratar isso.

Esse tipo de estresse vem junto de uma preocupação além do normal, não só um momento ou o acúmulo de preocupações, mas uma situação que vai além do controlável. A tensão desse momento acaba fazendo com que uma série de sintomas tomem conta de seu corpo.

Mais importante disso, o estresse emocional não surge influenciado por fatores internos, mas é algo interno.

O estresse emocional e seus sintomas

E são sintomas que acabam surgindo aos poucos e são difíceis de serem interpretados facilmente, o que faz com que a preocupação seja maior ainda.

Esses sintomas não aparecem do dia para noite, mas a partir de situações que vão crescendo na vida da pessoa. Alguém que sofre com o fim de um relacionamento ou até uma idosa que passa a ter a impressão de estar se transformando em um peso para a família.

Os sintomas podem começar com mudanças simples, como dores de cabeça, diarreia ou até prisão de ventre, e isso pode vir junto com insônia. O corpo ainda responde com febre e vai piorando, chegando a um cansaço crônico, falta de apetite e queda de cabelo. Por fim, surge um sentimento de angústia e casos de choro fácil.

Trate o estresse emocional na origem

É lógico que a ajuda de um profissional é um primeiro passo importante, mas é bom lembrar que existem calmantes naturais e outros tipos de tranquilizantes leves que podem ajudar nesse momento.

Mas talvez o melhor remédio seja tenta entender o que causou esse estresse emocional e, quando devidamente identificado, tentar tirar isso de longe de seus pensamentos.

Para tratar o estresse emocional, quem precisa estar bem é você, simples assim. Por isso, se entenda e vença esses obstáculos.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design