antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como ter uma boa inteligência emocional?

05/02/18
Como ter uma boa inteligência emocional?

A Inteligência emocional pode fazer a diferença. Entender o que está sentindo e como conseguir tirar o melhor desse tipo de situação é algo que é complicado para a grande maioria das pessoas. Por isso, controlar esses sentimentos acaba sendo algo tão importante.

O problema na hora de entender melhor esse conceito é que, até, grande parte dos psicólogos e pesquisadores do assunto, continuam com dificuldades para deixar tudo isso claro.

Por mais que a maioria dos estudos aponte para que essa inteligência emocional seja mesmo a compreensão de tudo aquilo que você está sentindo, há quem acredite que essa capacidade mais ligada a inteligência não faça diferença. O que importa é que os estudos continuam e as certezas estão longe de ficarem claras.

Entendendo a inteligência emocional

O próximo passo nesse conceito é o quociente de inteligência, e esse, desde um tempo para cá vem sendo apontado como um grande diferencial na hora encontrar o caminho do sucesso, seja na vida profissional ou pessoal.

De acordo com psicólogos do mundo inteiro, esse QI emocional ajuda as pessoas a gerenciarem melhor suas habilidades. Como se essas pessoas tivessem a real capacidade de suas capacidades e limitações, permitindo que essas pessoas transitem melhor dentro desse contexto.

Não adianta ter todo esse material em mãos sem saber como ou onde usar, assim como não adianta conhecer o cenário onde está inserido e não conseguir encaixar àquilo que você tem de melhor.

Inteligência emocional aplicada

Fora tudo isso, ao mesmo tempo em que a inteligência emocional permite que você compreenda seus sentimentos, ajuda ainda que você lide melhor com os sentimentos das pessoas ao seu redor. Algo que diminui conflitos e possibilita uma facilidade maior na sincronia.

Controlando melhor seu temperamento e encontrando soluções mais racionais e calmas, tudo parece ficar mais calmo. A irritação atrapalha na hora de enxergar os melhores caminhos e estar no controle de suas emoções é o melhor jeito de desembaçar sua visão.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design