antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

3 dicas para melhorar inteligência emocional que você deve aplicar!

19/02/18
3 dicas para melhorar inteligência emocional que você deve aplicar!

Entender seus sentimentos e conseguir conviver bem com o aquilo que passa em sua mente é talvez o caminho mais fácil para levar uma vida saudável, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional. E melhorar a inteligência emocional é a única opção.

Mas para que você consiga desenvolver essa inteligência emocional, existem dicas e experiência que podem te ajudar.

Confira então três dicas:

1 – Melhorar inteligência emocional entendendo a si próprio

E talvez essa seja uma das dicas mais óbvias, assim como pode ser considerada a mais complicada. É preciso entender o que você sentiu naquela situação e como você reagiu àquilo. Para mudar de atitude é importante entender o que sentiu e como lidar com a mesma situação em outra oportunidade.

Dominar suas emoções é importante na hora de tomar decisões, permitindo que elas sejam feitas com racionalidade, calma e razão.

2 – Melhorar inteligência emocional com autoconfiança

Você precisa acreditar em você. Aceitar que você tem potencial e habilidades que te levaram até aquele lugar. Se você já foi capaz de chegar ali, pode acreditar que tem como chegar ainda mais longe. Confie em você mesmo na hora de enfrentar dificuldades e obstáculo que podem surgir em seu caminho.

3 – Pressão e emoções negativas

Nem sempre tudo vai estar bem e seus sentimentos em pensamentos serão perfeitos. Às vezes você terá que lidar com emoções negativas como raiva, tristeza, inseguranças e medos. E ignorar isso, só te prejudica ainda mais. Domine isso e use tudo a seu favor.

E se vier junto das pressões do dia-a-dia, tudo bem, assim como as emoções ruins, as cobranças não sumirão de sua vida. Aprender a lidar com isso, assim como com os medos, tristezas etc., é a única opção para conseguir fazer com que isso não atrapalhe sua produtividade e muito menos sua vida pessoal.

Afinal, entender o que você está sentindo é o primeiro passo para uma inteligência emocional que te ajude a lidar com qualquer problema ou pressão.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design