antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

7 dicas para desenvolver inteligência emocional no trabalho

26/03/18
7 dicas para desenvolver inteligência emocional no trabalho

Qualquer ambiente empresarial vem sempre carregado de muito estresse, pressões e prazos. Conseguir trabalhar sua inteligência emocional no trabalho pode ser a grande diferença para que seus esforços se transformem em sucesso.

Desenvolver essa inteligência emocional pode ser a diferença entre você conseguir fazer com que seus esforços se transformem em compensação, ou todos os problemas estourem em seu colo e você não consiga lidar com nada.

7 dicas para desenvolver inteligência emocional no trabalho

  1. Controle-se. Não tome decisões movido por algum impulso. Quem domina seus sentimentos é você, não o contrário.
  2. Não fuja do negativo. Sempre existirão maus momentos, conviva com ele ao invés de simplesmente fugir.
  3. Entenda. Crie uma biblioteca de seus sentimentos e enumere como você lida com cada um. Saber os lugares onde está pisando pode fazer toda a diferença.
  4. Tenha autoconfiança. Acredite nos seus instintos e se lembre sempre que quem chegou até ali foi você com suas qualidades e experiências.
  5. Conviva com as pressões. É inevitável que ela não esteja ao seu lado e deixar que ela te atrapalhe pode colocar tudo a perder. Portanto, vença isso.
  6. Fale. Não esconda o que está sentindo. Se expresse. Quanto mais você segura o que está sentindo, mas pode ver tudo isso explodir no seu colo de uma vez só.
  7. Mas a palavra chave desse processo pode ser a empatia, mais importante que entender o que está sentindo, é entender com o que as pessoas ao seu redor estão lidando.

Inteligência emocional ajuda em todos ambientes da vida

Mas o que você deve mesmo saber é que emoções e sentimentos estão sempre em constante mudança e encontrar a solução para um, pode não ser o mesmo para outro. Conviver com ambos e todas suas variações é o mais importante.

E a inteligência emocional te ajuda, justamente, a lidar com tudo isso. Um modo de fazer com que os ambientes profissionais se tornem muito menos carregados de estresse. Os prazos e pressões irão sempre existir, mas não permitir que isso se transforme em um impedimento emocional para você é o caminho para o sucesso.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design