antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

3 habilidades para ter inteligência emocional desenvolvida!

16/04/18
Ter inteligência emocional

Um dos pontos que se repete no sucesso é ter inteligência emocional. O maior problema disso é que muita gente ainda acha que apenas esforço e disciplina são suficientes para os voos mais altos, sendo que, mais importante que tudo isso, é conseguir lidar com seus sentimentos e emoções.

Falando assim não parece tão óbvio, mas, pense bem, para manter essa disciplina e tomar as melhores decisões, isso só vem com a racionalidade e para ter esse controle, a inteligência emocional é imprescindível.

Gerenciar essas emoções e não deixarem que elas atrapalhem suas decisões é uma ferramenta que precisa ser desenvolvida e exercitada. Por isso, é melhor colocar a mão na massa.

Combata sentimentos rapidamente para ter inteligência emocional

E para você ter inteligência emocional, um dos primeiros passos que você deve dar é conseguir reduzir rapidamente o estresse com que você está lidando na hora. Os problemas surgirão, mas você terá que lidar com isso rápido e deixar tudo para trás.

Parece complicado, e é. Você precisa entender que está em um momento estressante, conseguir identificar como você geralmente lida com isso e, enfim, combater. Aos poucos, vai ficar mais fácil, já que você conhecerá melhor suas armas. Portanto, confie em você.

Entretanto, isso só acontece quando você consegue criar essa relação próxima com sua consciência emocional.

Um passo para aprender como ter inteligência emocional

Aos poucos, você vai criar uma biblioteca de emoções e reações, e quando tiver isso, irá conseguir escolher o que fazer com qual sentimento.

Como uma batalha onde você conseguirá sempre escolher sua melhor arma antes mesmo de saber até que equipamento seu inimigo irá usar.

Pensamento positivo é mais do que repetir mantras

É preciso que você foque no presente. O que passou não tem mais jeito de voltar e o que virá você ainda não tem como lidar, por isso, não sofra por nenhuma dessas situações. Encare apenas o presente.

É importante escolher bem seus argumentos e não perder energia tentando resolver problemas e conflitos batendo nas teclas erradas e só aumentando seus momentos estressantes.

E mais do que tudo isso, consiga identificar aqueles conflitos e discussões que não querem ser resolvidos. Deixe esses para trás e continue lutando pelo que importa, com os sentimentos que te fazem bem e te ajudam. O sucesso mesmo é você saber os sentimentos que você tem a seu dispor, por isso, se conheça.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design