antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como funciona uma orientação profissional?

04/06/18
Como funciona uma orientação profissional?

A cada tempo que passa os jovens precisam decidir mais cedo ainda que caminho tomar em suas carreiras profissionais. Mas nem sempre isso é um processo indolor. E quando isso fica difícil, uma orientação profissional pode ser a solução.

Por isso, na hora de decidir seu futuro, se ainda houver dúvidas, procure uma ajuda e garanta que escolherá o caminho certo.

Por que fazer uma orientação?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, se você ainda está em dúvida sobre que caminho tomar, tudo bem, a maioria dos jovens enfrentam esse mesmo dilema enquanto estão se formando no ensino médio.

Portanto, procurar ajuda profissional pode iluminar suas inseguranças e ajudar você a entender quais são suas possibilidades e o que se encaixa melhor dentro daquilo que você pensa para o futuro.

E essas orientações ajudam você a entender e descobrir quais são suas limitações, habilidades e preferências. E quando você consegue equilibrar esses três pontos a seu favor, fica tudo muito mais fácil na hora de ir a busca do sucesso.

Entretanto, mesmo para muito gente, a orientação profissional ainda sendo algo muito mais focado em um público de jovens em começo de carreira, a grande verdade é que existem profissionais procurando mudanças ou até precisando procurar novas carreiras, e tudo isso faz necessário a presença de um orientador profissional.

Os benefícios da orientação profissional

E o maior benefício que uma orientação profissional pode trazer para o jovem profissional, ou até para o já experiente, é o autoconhecimento.

Alguém que se conhece melhor consegue valorizar suas próprias habilidades e ainda ser capaz de lidar com os próprios sentimentos. E isso não permite que as decisões e escolhas sejam tomadas a partir de motivações emocionais ou influencias externas.

Entender quem você é e quais suas necessidades, capacidades e habilidades ajuda a entender quem você pretende ser no mercado de trabalho. Portanto, uma orientação profissional pode vir a calhar para que você entenda quem você é e quem pretende ser, por isso, mesmo cedo, sempre é hora de se preocupar em tomar a decisão certa.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design