antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como escolher profissão após os 40?

11/06/18
Como escolher profissão após os 40?

Para muitos profissionais, escolher profissão depois dos 40 anos pode ser um problema. Mas acredite: com toda experiência que os anos de trabalho já te deram, fazer essa escolha pode ser muito mais fácil do que parece.

O importante é saber que, se você não está feliz em seu trabalho ou profissão, se acha que aquela carreira não é aquilo que desejava, tudo bem, sempre é hora de partir para outra. E não se engane, é sempre hora de recomeçar ou mudar de ares. O importante é não ficar preso a uma situação que pode não ser aquela que você gostaria de estar.

Por outro lado, mudar nunca é simples, portanto, é bom lembrar-se de alguns pontos que te ajudarão nessa transição.

Você pode escolher profissão aos 40

O primeiro ponto é você confiar em si mesmo. Você tem experiência e vivência, seja na mesma carreira ou em outra. Portanto, acredite que você pode fazer isso, planeje bem esse passo e vá em frente.

E se essa mudança pode te fazer ficar financeiramente inseguro, faça as contas. Se a ideia é se aposentar com 65 anos, começando uma carreira nova aos 40, te dará 25 de contribuição para garantir uma aposentadoria. E se tiver que trabalhar um pouco mais, acredite, se você estiver fazendo aquilo que gosta, uns anos a mais não serão um problema.

Descobrir que você pode mudar e ainda se manter dentro de seus planejamentos será um alívio, não um peso.

O medo de escolher uma profissão nova

Mas se o problema é olhar para o futuro e não ver um futuro que você se interesse, pense que existem várias profissões que são perfeitas para quem está com 40 e querendo mudar.

Consultorias financeiras, coaching e mentoria, por exemplo, são exemplos de carreiras que levarão em conta sua experiência para que você seja mais respeitado ainda.

Por outro lado, profissões como chef de cozinha não tem idade para começar, basta gostar do que está fazendo e procurar por algum tipo de formação.

Mudar de profissão depois dos 40 pode ser algo que dá medo, mas, como tudo na vida, basta um pouco de vontade que qualquer um “tira de letra” essa mudança.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design