antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Saiba como escolher uma profissão com assertividade!

18/06/18
Saiba como escolher uma profissão com assertividade!

Independente de sua idade ou experiência, escolher uma profissão pode ser uma responsabilidade enorme, afinal, você estará escolhendo seu futuro. Por isso é importante fazer isso com consciência.

E se escolher a profissão pode parecer algo normal para muita gente, mergulhar nesse tipo de decisão pode ser um problema para outras pessoas. Portanto, pense bem, procure o equilíbrio e sempre escute aquela pessoa que mais está interessada nisso: você.

Portanto, fazer essa escolha com algumas dicas pode ser uma opção perfeita para quem ainda está inseguro.

Uma profissão não precisa ser pra sempre

Um detalhe que muita gente esquece é que nenhuma profissão precisa ser para o resto da vida. É melhor tentar entender quais são suas necessidades nesse momento e o que você quer para sua carreira nesse momento.

Não existe mais nada que precise ser para a vida inteira. É importante planejar, mas é mais importante ainda entender suas demandas e conviver bem com elas. E se amanhã você tiver que procurar outro caminho, tudo bem, nunca é tarde para mudar.

Você, nem ninguém, deveria ser obrigado a ter que conviver com uma decisão pelo resto da vida. Se permita ser dinâmico com suas decisões e mudanças de pensamento.

Dicas para você escolher uma Profissão

Outra dica importante é tentar equilibrar aquilo que você pensa ser seu gosto pessoal, com as necessidades do mercado de trabalho. Não adianta só um lado ficar feliz!

E para isso funcionar bem é preciso ter autoconhecimento e entender bem o mercado de trabalho. De um lado, você saberá suas capacidades e necessidades, do outro, entenderá onde isso pode se encaixar dentro das necessidades do mercado ao seu redor.

Por isso é tão importante conseguir refletir quem você realmente é e onde suas experiências poderiam se encaixar em uma carreira que possa tanto deixar você feliz e motivado, quanto prover a estabilidade financeira para que você possa continuar fazer disso sua profissão.

E não importante idade ou experiência, e só seguir algumas dessas dicas e fica fácil escolher uma profissão.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design