antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como decidir profissão que você vai seguir?

25/06/18
Como decidir profissão que você vai seguir?

Escolher o seu futuro pode ser uma tarefa complicada e cheia de armadilhas. Decidir uma profissão pode ser uma responsabilidade que amedronta muita gente, mas acredite: tudo pode ficar mais simples com algumas dicas.

E isso acontece, muitas vezes, porque fazer o vestibular pode ser uma responsabilidade muito pesada para quem ainda não decidiu seu futuro. O importante é saber que isso é muito mais comum do que você imagina.

Portanto, siga essas dicas e facilite esse caminho.

Os passos para decidir profissão

O primeiro passo que você deve dar é se informar muito bem sobre as profissões que te interessam. É importante deixar de lado tudo aquilo que é mito sobre cada umas das profissões e tentar conhecer realmente o dia a dia dessa área.

Mais importante que isso, não se deixe iludir, pesquise sobre o mercado, sobre oportunidades e quais as necessidades do curso. Quanto mais você conhecer essa profissão e seus profissionais, mais fácil para decidir se esse pode ser seu futuro ou não.

E nunca faça isso movido por limites de datas ou pressões, tome essa decisão com calma e pense muito bem antes de ter certeza. Não adianta escolher “qualquer coisa”, isso irá se refletir muitos anos depois, quando você, muito provavelmente, descobrir que não era aquilo que você queria e acabar tendo que procurar uma nova profissão.

Como decidir sua profissão sem medo

Uma opção que muita gente pode tentar é se aproximar o máximo possível dessa futura profissão. Procurar orientação de profissionais e até tentar viver o dia a dia por algum período. Melhor ainda, pesquise sobre os assuntos ligados a essa profissão, fique por dentro das novidades e tente “viver nesse mundo”.

Para quem ainda está perdido em que caminho pensar, nunca dispense um bom teste vocacional, já que esses te dão um leque de possibilidades com as quais você pode procurar mais e tentar entender cada uma.

Escolher a profissão pode dar um pouco de medo no começo, mas quando você faz isso enquanto segue essas dicas, todo caminho pode ficar muito mais fácil.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design