antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Quem é Bert Hellinger, o pai da Constelação Familiar?

09/07/18
Quem é Bert Hellinger, o pai da Constelação Familiar?

Existe o trabalho de um homem que está mudando o jeito como o mundo encara os relacionamentos familiares. Seu nome é Bert Hellinger e, talvez, suas descobertas acabem mudando a humanidade de um jeito que nem ela imagina que possa mudar.

Seus estudos lançam um novo olhar sobre o jeito que enxergamos as dificuldades e dores de todas as facetas de nossas vidas. E isso inclui o relacionamento com pais, parentes, filhos, parceiros, doenças e até amigos.

Hellinger acredita na influência dos padrões inconscientes de um modo muito mais geral, não só influenciando o indivíduo, mas sendo um reflexo do grupo onde essa pessoa está inserida.

Mas isso não veio de uma simples epifania.

O caminho de Bert Hellinger

O filosofo alemão nasceu em 1925 e ainda se formou em pedagogia e teologia. Um caminho que o levou trabalhar na África durante 16 anos como missionário.

Mas sua formação não influenciou essa viagem. Ela foi resultado da Segunda Guerra Mundial, quando capturado pelo exército americano e ficou preso por um ano inteiro. Sua missão na África começou depois disso e foi onde se aproximou de uma tribo Zulu. Sua convivência lá o fez enxergar o respeito entre as gerações dos nativos e ainda uma quase ausência de conflitos familiares.

Dessa observação, ele começou a entender como alguns valores morais às vezes eram encaixados sobre os valores pessoas em situações extremas como no Nazismo e no Apartheid, duas realidades que ele tinha vivido.

As constelações familiares e Bert Hellinger

Seus estudos o levaram até as chamadas “3 Leis de Hellinger”, que serve de ponto principal para as Constelações Familiares.

De acordo com elas, todos nossos relacionamentos de amizade, profissionais e familiares dependem que todas as pessoas envolvidas concordem com as três leis: a Lei da Ordem, do Pertencimento e do Equilíbrio.

O afastamento dessas leis provoca dados de um número incontáveis de possibilidades, que vão desde o fracasso em objetivos, até o fim de relacionamento e chegando até a danos de saúde.

Bert Hellinger encontrou uma ordem nos relacionamentos pessoais e permitiu que qualquer um que se aventurasse nesse mundo visse os resultados de modo preciso e simples. Portanto, é só seguir esse caminho.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design