antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Descubra a terapia das Constelações Familiares!

16/07/18
Descubra a terapia das Constelações Familiares!

A expressão pode ser nova, mas a terapia das constelações familiares é uma ferramenta eficiente para quem quer desenvolver autoconhecimento e entender o passado para viver melhor o presente.

Mas não se engane, essa técnica não passa de mais um método terapêutico como diversos outros. A diferença, nesse caso, é a análise de certos padrões comportamentais que se formam à partir dos relacionamentos que se formaram entre nossos familiares e círculo próximo de amizades.

A ideia é que todos pertencemos a um sistema, ou como você preferir, uma família.

Por isso, entenda um pouco mais como funciona esse tipo de terapia.

A terapia das constelações familiares

A ideia da terapia de constelações familiares é abordar o paciente a partir de três pilares que formam a personalidade de cada um: Hierarquia, Equilíbrio e Pertencimento. Ou como os especialistas chamam, “ordens do amor”.

A Hierarquia tenta entender a ordem cronológica de todas famílias. Não de tratar tudo como um grau de importância, mas sim de tentar criar a ideia de um respeito a essa ordem que vai de pais para filhos e assim por diante.

O segundo pilar é o Equilíbrio, mas, mais especificamente, o equilíbrio entre dar e receber. É preciso que o equilíbrio se dê entre as relações de dar e receber. Quando os dois estão balanceados, o que sobre é igualdade.

Por fim, o Pertencimento, que nesse caso, enxerga mais como a ideia de pertencer a um clã, uma família. A ideia de saber que pertence a um sistema maior do que ele.

O funcionamento das Constelações Familiares

O profissional que usa as constelações busca entender o problema do presente a partir de uma crise ou obstáculo do passado. Seja uma doença, trauma, separação ou uma série de outros fatores que se refletiriam no estado psicológico do presente.

A terapia de constelações familiares então ajudaria o relacionamento entre membros da família, entre pessoas do trabalho, na hora de se preparar para uma prova ou teste importante e até no modo como se comporta em sociedade. Desde de ansiedades até traumas presentes que são encontrados na ancestralidade.

Uma ferramenta eficiente e que deve ser levada em conta por quem pretende se conhecer ainda melhor.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design