antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Entenda como a terapia familiar pode lhe ajudar!

30/07/18
Entenda como a terapia familiar pode lhe ajudar!

Existem momentos na vida em que é preciso entender a si mesmo. Isso passa por autoconhecimento, mas também vai de encontro a entender suas relações com as pessoas mais próximas. Nessas horas, a terapia familiar pode ser uma solução eficiente.

E quando você não consegue enxergar essa necessidade, quase sempre os problemas e situações complicadas vão sendo varridas para baixo do tapete. Nunca limpas, apenas escondidas.

Uma boa relação passa pela verdade e respeito. Então, encarar no olho seus problemas pode ser a solução mais eficiente.

A terapia familiar trabalha o todo

A ideia de não tratar o indivíduo, mas sim o conjunto de seu relacionamento nasceu nos anos 50 e mudou completamente o jeito como se enxergou as possibilidades da psicologia. O objetivo passa então a ser tratar a família.

E em todas essas situações o que se busca é o equilíbrio entre esses polos. Uma ajuda para que cada um consiga enxergar suas personalidades e papeis dentro desse relacionamento. Um modo de traçar e entender a responsabilidade de cada indivíduo da relação.

Afinal a terapia familiar é uma ferramenta para melhorar o diálogo e o respeito, e quando esses dois detalhes estão em dia, todo o resto vem junto.

Terapia lhe ajuda encontrar a origem

No final das contas, a terapia é um jeito de melhorar a comunicação e tentar, com ambos os lados se esforçando por um objetivo em comum, entender e reconhecer uma série de padrões que acabam gerando esse tipo de comportamento.

Uma visão desse tipo de terapia aponta para um olhar sistêmico, onde cada um é enxergado como parte de um todo. Uma soma de uma série de influências que vêm de seus parentes. Como se entendesse que esses problemas do presente podem ter a raiz no passado e naquilo que aconteceu em as gerações anteriores e no modo como esses lidaram com esses obstáculos.

De qualquer jeito, a terapia familiar serve para que a relação entre esses indivíduos encontre o equilíbrio necessário para que a felicidade seja algo real e não simplesmente um objetivo almejado.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design