antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

A terapia sistêmica e as constelações familiares!

03/08/18
A terapia sistêmica e as constelações familiares!

Talvez, seu problema esteja ao seu redor e você nem perceba. Talvez, ele esteja vindo do resultado de padrões repetidos por você através do contato com gerações passadas. O que importa é que tudo isso pode ser entendido com a terapia sistêmica.

E, antes de qualquer coisa, é bom lembrar que esse tipo de ferramenta terapêutica te ajuda a olhar melhor para você através de seu interior. Entender seus sentimentos e pensamentos e encontrar o que une todos eles e resulta em você.

A ideia é simples: deixar de enxergar o mundo através do concreto e pragmático e enxergar tudo através de uma rede de ligações que passam através de você. Como se tudo fosse um organismo vivo e você só fizesse parte disso.

A terapia sistêmica corrige, não troca

Pense em um daqueles relógios antigos, onde uma centena de engrenagens se empurra. Se uma dessas quebra, todo o resto para de funcionar. E quando você substitui a peça quebrada, todo o problema acaba.

A terapia sistêmica é enxerga essa peça como algo que não pode ser trocado, mas arrumado. O mais importante é entender que ela é sempre um pequeno detalhe dentro de um sistema maior.

Portanto, se lá no final uma peça não está funcionando, talvez o problema não seja ela, mas sim alguma outra. Portanto, é importante buscar a origem do problema, e não só identificar a falha.

O poder da terapia familiar sistêmica

É o todo que importa. Vários envolvidos em um processo muito maior, cada um com uma influência tão importante e tão exclusiva quanto a peça ao lado.

A terapia sistêmica tenta encontrar esses padrões e aproximar mais ainda o paciente da complexidade desse sistema. O levar para mais perto do mecanismo e o ajudar a entender como essa cooperação funciona. Como essa influência pacífica faz com que cada engrenagem funcione de seu jeito único e preciso.

E quando o paciente percebe que seu problema pode estar não nele, mas na engrenagem ao lado, fica mais fácil arrumá-la e seguir adiante. A terapia sistêmica faz isso.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design