antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Entenda o funcionamento da psicologia sistêmica!

10/08/18
Entenda o funcionamento da psicologia sistêmica!

Apesar de todo o material divulgado, muita gente ainda tem dúvidas sobre a psicologia sistêmica. O importante é entender que isso é normal, mas é mais importante ainda estar aberto para entender e até seguir esse ramo da psicologia.

“Ramo” não, na verdade, uma orientação clínica da psicologia. Um jeito onde a ideia principal é entender como as pessoas funcionam não só através delas, mas também das relações com o sistema onde estão inseridas.

Por isso, entenda um pouco mais sobre psicologia sistêmica.

Entendendo a psicologia sistêmica

O primeiro ponto a ser entendido é que, diante da psicologia sistêmica, o ser humano, por si só, não é suficiente para ser entendido. Ele é sim construído através de uma série de partes, só quando você constrói esse quadro geral e enxerga o todo é que passa entender o ser humano.

A psicologia sistêmica ainda abre espaço para várias áreas de estudo, como a da família e a comunitária.

Na da família, é preciso entender o funcionamento desse sistema através da relação desse paciente com aquilo que o rodeia. Como se houvesse um esforço para entender o presente através daquilo que influenciou a pessoal na passada, seja óbvio ou apenas residindo no subconsciente.

O importante é saber que o todo é muito maior do que as pequenas partes todas somadas. É preciso entender e enfatizar aquilo que realmente faz a diferença e que influencia a pessoa.

O trabalho da psicologia sistêmica familiar

Para esse lado de estudos da psicologia, todo esse sistema é um complexo elemento de interação. Um caminho onde tudo pode ser entendido e sua funções terapêuticas podem ajudar às pessoas a se entender através daquilo que o sistema ao redor delas sofreu.

Uma interação com famílias, casais, amigos próximos e a quem mais as ações possam influenciar. E dessa interação que nasce a possibilidade de entender o que pode estar sendo feito para que algumas dúvidas e barreiras do presente não signifiquem um impedimento para o futuro, já que as respostas estão no passado.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design