antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Constelação familiar individual ou em grupo? Qual a diferença?

20/08/18
Constelação familiar individual ou em grupo? Qual a diferença?

Quando falamos de pensamentos filosóficos, correntes de ideias e mais um monte de possibilidades de entender a mente humana, quase sempre esbarramos nas ideias de Bert Hellinger. Mas ainda assim é preciso entender um pouco mais do que ele estudava e conseguir diferenciar a constelação familiar individual, da em grupo.

Em ambos os casos, o s resultados são a possibilidade de entender as dificuldades do presente através do passado e da cadeia de pessoas que influenciaram nossas vidas, mesmo indiretamente. Portanto, entender melhor como cada um dos jeitos caminha pode facilitar quais possibilidades e ferramentas você tem a seu dispor.

Constelação familiar individual e em grupo

É lógico que fica fácil entender a principal diferença entre a constelação familiar individual e a em grupo, já que, obviamente, na primeira delas o cliente estará sozinho com o constelador e, na segunda, o trabalho será feito com um grupo.

Portanto, a mudança, quase sempre, está no "cliente". Muitas vezes, ele prefere estar sozinho, principalmente, diante da insegurança e por não estar confortável para expor seus temas diante de mais gente. O que é perfeitamente entendível.

É preciso ainda lembrar que um trabalho individual pode ser marcado em horário específico, o que facilita quem não consegue ir aos horários pré-estabelecidos das formações de grupos.

A constelação familiar sistêmica em grupo

Por outro lado, um ponto importante e que acabou se tornando uma descoberta, é o momento especial que se cria nas Constelações Familiares em Grupo.

Na maioria das vezes, são assuntos e experiências que acabam se tornando próximos entre as pessoas. Os assuntos abordados acabam sempre sendo a realidade das pessoas próximas, o que facilita a compreensão e a troca de soluções.

Um cliente complementa o outro e tudo foca para um mesmo horizonte. Surge dali um clima de confiança e respeito e um trabalho em conjunto que empurra todos juntos para frente.

Correntes e diferenças de pensamento filosófico sempre existem, mas o objetivo é sempre o mesmo, entender a si mesmo. Portanto, basta encontrar o lugar onde se encaixa melhor e seguir em frente.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design