antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como funciona constelação familiar com bonecos?

24/08/18
Como funciona constelação familiar com bonecos?

Dentro das maiores questões ligadas à terapia de constelação familiar, talvez a mais comum seja a respeito da constelação familiar com bonecos. Além das pessoas quererem saber como ela funciona, ainda ficam curiosas se ela realmente funciona.

Antes de qualquer dúvida, é bom se aprofundar na própria constelação familiar e entender que, na verdade, a ideia não é trazer soluções, mas sim esclarecer e ajudar as pessoas a se conhecerem melhor.

A ideia geral é conseguir as ferramentas necessárias para continuar essa jornada de modo mais eficiente, feliz e sem obstáculos.

Portanto, é hora de entender essa variação com bonecos.

Como funciona a constelação familiar com bonecos

Cada pessoa faz parte de um sistema. Esse grupo de pessoas com as quais você criou laços e ligações que formaram sua personalidade.

Segundo a teoria das constelações familiares, muitos dos comportamentos do indivíduo no presente são um reflexo de ações, amores, fracassos e traumas não só dele, mas de um padrão que se criou através do que aconteceu em volta desse sistema.

Enquanto em uma sessão coletiva as pessoas passam a representar esse sistema e facilitam a visualização dos problemas e soluções, a possibilidade dos bonecos permite que essa dinâmica acontece com essas representações inanimadas.

As soluções da constelação familiar

Mas, sobre tudo isso, a terapia de constelação familiar é uma possibilidade da pessoa se deixar encontrar aquilo que está em seu inconsciente. Um caminho que pode levar a liberação de caminhos para soluções para os problemas.

As constelações familiares podem acontecer para sanar uma série de problemas próximos a você. Desde conflitos familiares até brigas entre casais. Isso sem contar a ajuda que dá quando o assunto são perdas e falta de comunicação. Passando para o mundo corporativo, as constelações podem até ajudar na relação entre sócios, companheiros de trabalho e até pessoas de uma equipe.

Portanto, a terapia de constelação familiar é uma solução que ainda traz muitas dúvidas, mas que aos poucos está mostrando uma eficácia que faz com que as questões abram espaço para soluções.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design