antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como buscar o autoconhecimento? Descubra aqui!

07/12/18
Como buscar o autoconhecimento? Descubra aqui!

Todos precisam entender o que tem por dentro. Mas isso é algo complicado. Por isso é importante saber como buscar o autoconhecimento.

E você é único, tem sentimentos e emoções. Sabe suas qualidades e defeitos. Consegue melhorar e entender que sua opinião vale. Como um espelho interno em que você busca sua imagem.

Mas é preciso aceitar que é uma jornada complicada. Portanto, confira algumas dicas de como buscar esse conhecimento interno.

Aprendendo como buscar autoconhecimento

Um dos jeitos mais eficientes de autoconhecimento é mesmo qualquer tipo de terapia. O profissional irá te ajudar a se entender através do diálogo e do entendimento do quão você é importante dentro do cenário onde você está inserido.

A autorreflexão surge como uma possibilidade de entender o que tem dentro de sua mente, seus pensamentos, sentimentos, decisões e comportamentos. Um profissional de psicoterapia irá te ajudar a entender o significado de tudo isso.

Outro modo de autoconhecimento é o bom e velho livro. Quem lê, está dando um tempo para ficar consigo mesmo. Existem obras que questionam o que você acredita e te fazem pensar a respeito do que sente.

Leitura expande seu repertório de atitudes, sentimentos e faz com que suas limitações se tornem ainda mais afastadas de você.

O autoconhecimento é sobre se amar

Autoconhecimento ainda é sobre conseguir respeitar o que sente. Aprenda a perceber o que você necessita. Identifique os sinais que seu corpo te dá. Se está com sono ou fome, respeite isso. Faça o que seu corpo quer.

Perceba sua ansiedade, tristeza e outras emoções, siga o que elas te indicam, não lute contra aquilo que você está sentindo. Resolva ou aprenda a conviver com isso.

Por isso é tão importante saber exatamente o que está sentindo. Faça então uma lista. Colocar no papel o que sentiu, cria uma biblioteca de sentimentos, qualidades e defeitos. Concretize aquilo que você só enxerga por dentro. Tenha em mãos tudo aquilo que pode fazer.

Entender o que passa por dentro talvez necessite que você olhe por fora e de fora para você mesmo. Portanto, vá em frente nesse processo de autoconhecimento.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design