antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

5 benefícios da Constelação Familiar para terapia de casal!

15/04/19
5 benefícios da Constelação Familiar para terapia de casal!

A terapia de casal por meio de constelação familiar pode ser um diferencial na hora de cada um entender o seu verdadeiro papel dentro do relacionamento.

É importante entender que o nascimento desse relacionamento é precedido de uma quebra de vínculo familiar que deve ser entendido e respeitado. E cada mudança e transformação deve ser feita de modo pleno e que não deixe arestas.

Cada árvore tem suas raízes e galhos, cada centímetro que nasce não está desligado do resto do tronco, portanto, precisa ser levado em conta entendido.

Os benefícios da constelação familiar par terapia de casal

  1. Gera equivalência, entende que ambos os lados do casal são iguais e tem o mesmo grau hierárquico. Ambos se precisam de si próprio e do outro, e a terapia ajuda a entender esse equilíbrio.
  2. O nos leva ao equilíbrio em si, a troca, a capacidade de ceder sem pedir em troca algo. A compensação diante da vontade de ambos, já que entende cada demanda.
  3. Facilita o emaranhamento. Enquanto somos estrangeiros dentro da família do cônjuge, mas precisamos entender que é necessário se encaixar e tentar entender.
  4. Diante da separação ou do divórcio fica mais simples entender as amarras que ficam no passado dessa relação abrir espaço para novas ideias e relacionamentos. É preciso usar essas ferramentas para uma separação mais harmônica.
  5. Olhar para o passado sem ficar preso a amarguras e pedaços quebrados, já que fica mais fácil se desvencilhar dos traumas e dores que vieram antes de você.

A terapia de casal é essencial

É preciso entender essa necessidade e perceber a dinâmica existente. Ter a consciência da existência de que o casal precisa entender o papel de cada um dentro da vida do outro e daquilo que ficou para trás, mas nunca esquecido.

Não perder a capacidade de continuar a enxergar aquilo que ficou para trás, e usá-lo par melhor o seu relacionamento no presente.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design