antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como funciona uma consulta de constelação familiar?

13/05/19

Como funciona uma consulta de constelação familiar?

De uns tempos para cá muita gente fala de constelação familiar, mas pouca gente tenta explicar e mostrar como funciona uma consulta. Afinal, é só abrindo as portas paras as pessoas começarem a enxergar as possibilidades.

A grande verdade é que ainda existem muitas dúvidas diante desse assunto e o melhor jeito de sanar todas elas é tentar mostra exatamente o que é a constelação familiar, no que ela é tão boa e o quanto tem o poder de mudar as vidas das pessoas.

O principal ponto da constelação familiar é entender que qualquer indivíduo faz parte de um sistema muito maior que ele e que o influencia desde sempre. Sua família, como base desse sistema é que cria esses padrões e faz você atuar diante dessa consciência.

Baseado nisso, a pessoa precisa entender que existe uma ordem cronológica e que faz com que pai venha antes do filho, assim como o amor entre os pais acabe vindo antes do amor pelos filhos. Não em termos de importância, mas sim de hierarquizar e criar ordem em todos os fatos. Mais que tudo, respeitar.

Entender isso facilita na hora de criar um equilíbrio entre dar e receber e ainda a facilidade de compreender que você é o fruto de um “clã familiar” e isso precede qualquer sensação e informação posterior.

Como funciona a constelação na consulta de terapia de casal.

Em uma consulta, no caso de casais, por exemplo, o problema será tratado através de um grupo composta por pessoas que ajudarão o psicólogo nesse processo. São essas pessoas que representarão os comportamentos dentro da família.

Diante disso, fica mais fácil o foco da constelação conseguir enxergar os problemas através de outros olhares e perspectivas, conseguindo equilibrar melhor seus sentimentos e modos de resolver os problemas iniciais.

E essa nova consciência que permitirá que a pessoa entenda o que está sentindo e se conheça melhor, agora levando em conta que as influências externas possam ter influenciado seus atos.

Conheça a constelação familiar, entenda-a e encontre os caminhos necessários para solucionar seus problemas.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design