antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Por que fazer terapia de casal?

31/05/19
Por que fazer terapia de casal?

Ainda é impressionante o quanto muita gente foge da frase “fazer terapia de casal”. O problema é justamente esse! Não entender e fugir de algo que pode, muito bem, resolver vários de seus problemas e garantir um relacionamento muito mais feliz.

É preciso encarar esse tipo de possibilidade como um instrumento que pode analisar e mudar a visão que cada indivíduo e as possibilidades que isso pode trazer para o casal superar suas dificuldades e entender a si próprio ao seu companheiro ou companheira.

Uma abertura de portas para conversas mais construtivas e sentimentos melhor entendidos.

Fazer terapia de casal é ótimo

Se você não sabe a hora de fazer terapia de casal, talvez alguns detalhes possam de ajudar a identificar o quanto isso pode ser importante para seu relacionamento.

O primeiro sinal disso talvez seja, justamente, não enxergar mais a admiração na pessoa que está a seu lado. Um relacionamento é baseado em respeito e admiração, quando um dos dois some ou se enfraquece, talvez seja o momento de intervir e conseguir entender o que está realmente acontecendo.

Quase sempre isso vem junto de uma perda de diálogo, e é fundamental que qualquer relacionamento seja construído através de conversa. Resgatar esse diálogo pode salvar qualquer casal.

Você já faz terapia de casal?

Por outro lado, mais prático, um relacionamento pode se desgastar diante da fala de admiração ou de diálogo, mas também pode surgir diante de conflitos de desejos e projetos.

Nem todo mundo está disposto a mudar de planejamento ou adaptar aquilo que quer para encaixar as vontades e planos de seu companheiro ou companheira. A grande verdade é que é preciso abrir espaço para o outro, e isso pode ser bem difícil.

Uma terapia de casal pode ajudar ambos os lados a lidar com as frustrações e ensinar todos a entender o que é necessário para ter um relacionamento mais saudável, mesmo que isso signifique sacrificar alguns de seus planos e estar junto daquela pessoa que você pretende passar o resto da vida.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design