antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como funciona uma constelação familiar individual?

14/06/19

Como funciona uma constelação familiar individual?

É preciso entender como funciona uma constelação familiar individual antes de se propor a embarcar nesse esforço para se conhecer e descobrir a si mesmo.

Antes de qualquer coisa é importante entender que a terapia de constelação familiar entende que qualquer um faz parte de um sistema maior e mais complexo, e que influencia tudo aquilo que pensamos ser e decisões que irem tomar.

Como se entendesse que ninguém é único, mas o resultado da evolução e referências que todos que estão, e estavam, próximos de nós deixaram (e deixam).

A constelação familiar individual

Enquanto a constelação familiar usa de indivíduos para que o paciente entenda o a influência sobre ele, nas sessões individuais isso acontece de modo tão prático e eficiente como se tivesse mais gente com ele.

Uma das soluções é o uso de bonecos ou objetos que representam a imagem da circunstância na qual esse indivíduo está sendo influenciado e permite que ele entende esse “quadro geral” a partir de uma imagem visualizada com distanciamento.

Esses bonecos representarão os familiares e pessoas próximas que pontuarão o inexorável que constrói a personalidade do indivíduo.

Opções de constelação familiar individual

Uma segunda opção é ainda um método de marcações no chão onde o paciente consegue se posicionar através dos olhos desses indivíduos e enxergar a situação sob uma ótica ainda mais diferente. Sob o olhar de quem criou essa influência.

A diferença desse tipo de possibilidade é ainda a participação maior do paciente, já que ele consegue projetar sua visão através da visão dos outros.

É através dessa capacidade de entender o cenário geral que é criada uma imagem que serve de base para entender o problema e vislumbrar a solução de modo mais eficiente e próximo de quem está lidando com a situação do presente.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design