antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

7 atitudes de liderança para se destacar!

16/10/2015

Nós vivemos em um tempo que as atitudes de liderança são obrigatórias. Não basta ter conhecimento e técnica do que está fazendo, você precisa ter espírito para empolgar uma equipe, cliente ou, até mesmo, manter a sua chama acesa.

As atitudes de liderança são aquelas atitudes que fazem você se destacar. Em tempos de crise, esse destaque é obrigatório. Apenas os melhores e mais fortes líderes resistem às grandes turbulências. Isso porque, como o nome diz, eles conseguem liderar muitas pessoas.

Lembre-se sempre que um líder é seguido e admirado. As pessoas não vão atrás dos líderes por medo, eles seguem, principalmente, porque o admiram. Por isso, as atitudes de liderança são voltadas para solucionar problemas de forma rápida e espontânea.

7 Dicas de liderança:

  • Demonstrar segurança é uma das principais atitudes de liderança. Um líder não é aquele que sempre mostra o lado ruim de tudo, é aquele que confia no potencial de sua equipe e do seu trabalho. Ele está disposto a apostar suas fichas no que está fazendo.
  • Um líder não se conforta. Ele não se sente bem com a mesmice. Criar novos desafios pessoais e para a sua equipe é uma das principais atitudes de liderança. Esse é aquele tipo de atitude que sempre faz as pessoas irem mais longe e este é um dos principais papeis dos líderes.
  • Pedir feedback sempre é uma atitude de liderança que apenas os melhores usam. Entender quais são seus pontos fracos e fortes a partir da avaliação de terceiros faz com que você entenda melhor onde está errando e acertando. Acima de tudo, demonstra humildade.
  • Não basta pedir feedback, é preciso oferecer também. Analisar os processos de seus liderados e fazer elogios, sugestões e críticas construtivas é uma atitude de liderança muito valorizada no mercado. Poucos líderes sabem fazer isso da maneira correta.
  • A capacidade de solucionar problemas rapidamente e sem muitas turbulências é valorizada em qualquer área de atuação. Uma atitude de liderança difícil de se conquistar, mas que surge com a prática.
  • Como eu disse antes, a humildade é importante para grandes líderes e nada é mais representativo pra isso do que admitir erros. Reconhecer seus fracassos e utilizá-los para ficar ainda mais forte faz com que seus liderados te admirem cada vez mais.
  • Não adianta nada tentar construir uma vida de liderança se você não conseguir liderar você mesmo. Tente corrigir seus problemas de forma eficaz, ter uma comunicação assertiva etc.

O desenvolvimento de liderança

A liderança não é algo que nasce conosco. Esse é um espírito que é desenvolvido desde quando viemos ao mundo até o dia saímos dele. As atitudes de liderança são, na verdade, reflexo de nossas trajetórias.

Aquelas pessoas que costumam aproveitar mais os estudos, momentos de trabalho, assumir responsabilidades etc. conseguem desenvolver essas habilidades de liderança mais facilmente. Isso porque elas estão solucionando problemas e assumindo responsabilidades na prática.

Comece a desenvolver essas habilidades de liderança no seu dia a dia. Seja em casa, num passeio com os amigos ou no trabalho, coloque essas atitudes em prática e você verá como se destacará!

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design