antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como manter a motivação profissional no dia a dia

24/10/15
Como manter a motivação profissional no dia a dia

Todos os dias somos arrebatados por uma enxurrada de frases motivacionais na internet. Milhares de pessoas compartilham essas frases todos os dias, mas será que elas sabem a verdadeira importância da motivação profissional? Elas entendem que devem ser muito mais que frases, mas atitudes?

Antes de tudo, é preciso entender o que é isso. De forma superficial, a motivação é um impulso interior que te leva a conquistar seus sonhos, objetivos e metas. Ela é uma mistura de eventos sociais, emocionais e biológicos que determina nossa vontade de vencer. A motivação profissional faz com que você dê o melhor de si sempre.

Sendo assim, manter-se motivado é uma tarefa difícil, que não depende apenas de você. Porém, suas atitudes têm uma papel de extrema importância na motivação profissional. Não à toa, ela é muito estudada pela psicologia. Isso porque é a principal responsável pelo desenvolvimento humano, tanto pessoal como profissional.

Com isso, sabemos que as frases de motivação profissional sozinhas não são responsáveis por te mudar. É preciso muito mais. Elas têm um papel importantíssimo em despertar nossos desejos e vontades de conquistá-los, mas é preciso tomar uma atitude. A maior motivação profissional é conquistar resultados. Então, enquanto não tiver o mínimo de disposição para alcançar os seus sonhos, será difícil manter-se motivado.

Essa motivação é que nos faz acordar todos os dias de manhã dispostos a vencer. É ela que nos faz sair da cama com um sorriso no rosto, aguentar os baques que o mundo dá. Isso tudo porque a motivação nos leva a atingir nossos sonhos, independente das adversidades que encontrarmos no caminho.

Reacendendo a motivação profissional

Quando falamos em motivação, uma das principais é a profissional. Há muito tempo já se vem falando em ser apaixonado pelo que faz, escolher o que gosta e nunca mais precisar trabalhar na vida. Apesar disso, em uma sociedade que buscamos cada vez mais e mais, fica difícil manter essa motivação acesa, sendo que tudo parece tão pouco perto do que queremos.

Por isso, o primeiro passo para manter-se constantemente motivado em seu trabalho é sempre reconhecer toda e qualquer conquista. Por menor que seja, um simples elogio de um colega de trabalha já é motivo para reacender sua motivação profissional, por exemplo. Estamos habituados a querer grandes provas de nossa capacidade, sendo que elas se apresentam nos pequenos detalhes.

Quando você entender estes pequenos pontos que fazem sua motivação profissional crescer, será muito mais fácil manter-se motivado para trabalhar todos os dias. Isso porque precisamos aproveitar o mínimo que conquistamos para alcançarmos o máximo.

Outro ponto importantíssimo é que estamos em tempos que todos precisam saber de tudo. Essa é uma grande falácia que você deve tirar da sua cabeça. Você não precisa ser um gênio da área financeira, por exemplo, e entender muito bem de filosofia. Pelo contrário, você pode colher todos os seus frutos somente na área financeira.

É claro que você pode estudar o mínimo de filosofia para conhecer outras culturas e ideias - assim como qualquer outra área -, mas você não deve se cobrar por não ser um gênio em todas as áreas.

Quando você entender estes pequenos pontos que nos motivam dia após dia, verá que é muito mais fácil manter a chama da motivação profissional acesa!

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design