antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como identificar oportunidades e aproveitá-las

02/11/15
Como identificar oportunidades e aproveitá-las

O mundo está cheio de oportunidades. Algumas muito claras, outras nem tanto. Porém, centenas de portas são abertas e fechadas todos os dias para todas as pessoas e saber identificar oportunidades faz com que elas aproveitem melhor essas portas abertas e tenham um melhor desenvolvimento pessoal e profissional.

Identificar oportunidades é o que constrói grandes líderes e pessoas. Em qualquer área da vida, seja na família, trabalho, círculos de amizade etc., aqueles que têm mais facilidade para identificar oportunidades são os que mais se destacam.

Mas, para a maioria, pode parecer difícil encontrar essas portas abertas. Muitos acreditam que nunca acontecerá com eles e que apenas alguns sortudos têm as portas abertas em alguns momentos da vida. Nada disso! Como eu disse, várias portas são abertas e fechadas todos os dias e nós precisamos prestar mais atenção nisso.

O que acontece na maioria das vezes é que estamos prestando muita atenção na porta que foi fechada lá atrás, mas nos esquecemos de ver a porta que se abriu à frente. Identificar oportunidades é saber enxergar o futuro sem esquecer-se das lições do passado.

Uma das principais dicas para identificar oportunidades é ter um planejamento. Saber onde você está, onde deseja chegar e o que pretende fazer pra isso te dá uma noção muito ampla de tudo que acontece ao seu redor. Quando colocamos todas essas ideias no papel, elas nos mostram as dificuldades e vantagens que encontraremos pelo caminho. Desse jeito, podemos antecipar algumas oportunidades e até mesmo nos manter mais bem preparados para identificar oportunidades diferentes quando aparecerem.

A confiança e força de vontade também são essenciais. Sem elas, é impossível identificar oportunidades. Vendo apenas os pontos negativos, você nunca encontrará as portas abertas, apenas as que fecharam. Sem força de vontade, você nunca buscará abrir portas, apenas esperará que elas se abram pra você.

A rotina também é péssima para identificar oportunidades. Quando nós fazemos todos os dias as mesmas coisas, habituamos nossos olhos e cérebro a sempre reconhecerem as mesmas coisas ao redor. Quando mudamos, eles passam a procurar coisas novas e diferentes. Esse é um exercício simples que permite identificar oportunidades de forma mais eficaz.

E nem precisa fazer grandes mudanças de vida, coisas pequenas como conhecer pessoas novas, mudar o trajeto ao trabalho, comer uma comida diferente etc. já são excelentes formas de conhecer o novo.

Com confiança, planejamento e sem rotinas, você ficará muitos mais hábil em identificar habilidades e só resta a você aproveitar as novas portas abertas!

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design