antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Exercícios cerebrais para ser aprovado em concursos

09/11/15
Exercícios cerebrais para ser aprovado em concursos

Você sabia que 80% dos resultados em concursos são por saber como estudar? Essa é uma dica que sempre passo em meus cursos e palestras. Usando os exercícios cerebrais que vou ensinar aqui junto do método certo de estudo que ensino no Aprovação Rápida, você sairá na frente de todos os candidatos que ainda não aprenderam como estudar.

Os exercícios cerebrais vão ajudar sua mente a funcionar melhor, buscar novos pontos de vista e ficar mais afiada para estudar. Por isso, eu separei dois tipos de exercícios cerebrais que você deve fazer para mudar seu resultado nos concursos, o de quebra de rotina e os de memorização.

Exercícios cerebrais pra quebrar de rotina

A quebra de rotina é essencial para quem deseja ser aprovado em concursos. Quando você enxerga tudo de uma única maneira, fica condicionado a fazer sempre igual e isso pode te prejudicar na hora de compreender as perguntas.

Existem diversos exercícios cerebrais para você quebrar a rotina e forçar sua cabeça a trabalhar de forma diferente e todos eles podem ser aplicados no dia a dia sem grandes dificuldades.

Um dos mais famoso desses exercícios cerebrais é trocar o relógio de pulso. Nunca use no mesmo braço, dessa forma, você não condiciona sempre olhar para o mesmo lugar.

Mudar o percurso pro trabalho, curso, casa etc. também faz parte destes exercícios cerebrais. É uma forma de quebrar a rotina e fazer seu cérebro trabalhar sempre pra enxergar as coisas ao seu redor.

Todas as formas que você puder utilizar para mudar sua rotina e trazer cada vez mais visões novas te ajudará nos estudos e no resultado dos concursos. Mudar os móveis da casa de lugar, por exemplo, evita que você fique sempre condicionado a fazer as mesmas coisas. Busque sempre fazer esses pequenos exercícios cerebrais de quebra de rotina.

Exercícios mentais de memorização

Assim como os exercícios cerebrais para quebrar a rotina podem ser feitos no dia a dia, os exercícios para memorização também pode. Você deve treinar sua memorização até mesmo em uma sala de espera, por exemplo.

Quando está em um lugar estranho, tente memorizar tudo que está ao seu redor. Então, feche os olhos e enumere tudo que está no mesmo ambiente. Esse pequeno exercício cerebral feito constantemente pode aumentar o seu poder de memorização de uma forma incrível.

Ler notícias e atualidades é uma parte importante para estudar. Dessa forma, você pode usar exercícios cerebrais com essas notícias que você está lendo rotineiramente. Tente anotar os pontos mais importantes da notícia algumas horas depois que você ler. Dessa forma, está condicionando sua mente a sempre memorizar o que está estudando. Isso está muito ligado à ideia de revisar para provas da maneira correta!

Outra forma de treinar memorização é deixar as listas e lembretes de lado. Comece a deixar as listas de compras em casa, não se torne dependente das listas de tarefas. Esses são pequenos exercícios cerebrais do dia a dia que podem impactar os seus estudos.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design