antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

7 Dicas para concurseiros conseguirem Aprovação Rápida

13/11/15
7 Dicas para concurseiros conseguirem Aprovação Rápida

O método de ensino é um dos principais diferenciais para quem deseja ser aprovado em concursos. Como eu sempre digo, mais de 80% dos aprovados consegue seus resultados por saber como estudar para a prova. São pequenos truques e dicas para concurseiros conquistarem a Aprovação Rápida!

Indo além, é possível estar muito à frente da concorrência antes mesmo do edital ser publicado. As dicas para concurseiros não são truques de mágica que farão você conquistar o primeiro lugar em qualquer prova da noite para o dia. Pelo contrário, são dicas de organização, concentração e estudos que fazem com que você tenha um melhor desempenho.

Dicas de organização

As dicas de organização são imprescindíveis para os concurseiros. Ninguém consegue bons resultados sem planejar seus estudos e traçar estratégias. Quando conseguimos ter uma rotina bem organizada, podemos ter muito mais resultados. Por isso, eu separei três dicas para concurseiros montarem seu plano de estudos.

  • Ter foco no cargo que você quer é uma das principais dicas de organização para concurseiros. Você só alcançará seus objetivos a partir do momento que tiver um foco. Isso te permite organizar melhor seus estudos e trabalhar de forma mais objetiva.
  • Lembra que eu disse que é possível estar à frente da concorrência antes mesmo do lançamento do edital? Isso só é possível se você tiver o foco citado anteriormente. Vamos supor que você deseja o cargo de Auxiliar Administrativo na Petrobras. Para isso, antes mesmo do edital sair, você deve buscar os editais de concursos anteriores semelhantes e já ver quais são as áreas que precisará estudar.
  • Com tudo isso em mente, o próximo passo é o planejamento. Monte um plano de estudos usando o cronograma de revisão que já ensinei aqui, separe toda a bibliografia antecipadamente, separe os dias para estudar e divida o conteúdo para esses dias.

Dicas para se concentrar

Com essas dicas para concurseiros se organizarem melhor, o primeiro grande passo já está dado, pois a maioria erra na hora da organização. Além disso, ficará muito mais fácil seguir as dicas de concentração quando todo o seu plano de estudos já está organizado.

  • Separe um pequeno espaço da sua casa para estudar, como um canto da sala, por exemplo. Quando você faz isto, condiciona o seu cérebro para que, toda vez que for para este espaço, ele entenda que começará a estudar. Esse é o mesmo efeito que criamos com o quarto. Muitas pessoas sentem sono quando estudam na cama porque o cérebro está condicionado que aquele é um ambiente para dormir.
  • Outra dica para concurseiros condicionarem o cérebro para sempre entender que está estudando é arrumar seu espaço começar a estudar efetivamente. Dê uma arrumada nos livros, passe um pano na mesa, deixe tudo organizado para começar. Assim, toda vez que fizer esta pequena rotina, seu cérebro já se prepara para os estudos.

Dicas para aprender

Como eu disse antes, o principal motivo das aprovações em concursos está no método de estudo. Porém, o método não é feito apenas de dicas para aprender, mas, também, com dicas de organização e concentração. Esse foi o motivo pelo qual comecei com essas duas áreas, que considero de extrema importância para o estudo, mas essas duas dicas para concurseiros aprenderem são mais do que especiais:

  • Use mapas mentais. Eles têm um poder de memorização incrível. Através deles, podemos organizar as informações da maneira que considerarmos melhor e conseguimos trazer muito mais impacto para nossos estudos. Além disso tudo, essa é uma ferramenta tão versátil que permite que cada pessoa crie seu próprio método da forma que achar melhor.
  • A revisão de estudos é ainda mais importante do que o método. Poucas pessoas sabem, mas existe o momento certo para revisar cada um dos assuntos que foram estudados. Quando organizar a sua planilha de concurseiro, separe os dias da semana para para revisão.
Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design