antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Motivação Profissional! 7 dicas baratas pra motivar sua equipe

14/12/15
Motivação Profissional! 7 dicas baratas pra motivar sua equipe

A motivação profissional é tão ou mais importante do que a habilidade. Muitas vezes, o baixo desempenho dos funcionários não está ligado à sua falta de conhecimento prático, mas a falta de motivação para exercer o trabalho e colaborar para o crescimento da empresa.

Um bom líder e gestor deve saber motivar a equipe e fazer seus colaboradores irem cada vez mais longe. Um líder que sabe levantar a motivação profissional conquista muitos resultados para a empresa sem empregar grandes recursos. Dessa forma, manter os seus funcionários motivados pode ser uma excelente forma de criar um ambiente melhor para trabalhar e ainda economizar com determinadas ferramentas de gestão e investimentos que não seriam necessários.

Dicas de motivação profissional

  • Não seja controlador e deixe todas as decisões e visões para você. Permita que os seus funcionários tenham conhecimento do cenário que estão e que eles te ajudem a tomar decisões. Quanto mais ligados eles estiverem, maior a motivação profissional e a vontade de vencer.
  • A falta de material necessário, muitas vezes, pode se tornar sinônimo de baixa motivação profissional. Isso porque o colaborador está disposto a trabalhar com seu melhor, mas a empresa não oferece a estrutura necessária. Busque sempre ter o material necessário para o trabalho.
  • Planeje cuidadosamente cada passo da empresa. Dessa forma, as chances de acontecer alguns problemas no meio do caminho são menores e, se acontecer, você estará bem preparado. Quando a empresa vai bem, a motivação profissional é alta.
  • As metas são responsáveis por te ajudar a alcançar o sucesso. Tenha essas metas bem definidas e mostre para seus funcionários. Alcançar essas metas pode se tornar uma missão pra eles e cada passo pra isso é uma forma de reacender sua motivação profissional.
  • Além das metas, é importante que seus colaboradores acompanhem as conquistas. Não adianta estabelecer objetivos se eles não sabem o quão perto deles a empresa está. Faça com que eles acompanhem e façam parte de cada uma das conquistas. Cada conquista deve ser comemorada. Um elogio em público, em muitos casos, vale mais do que uma recompensa financeira. Uma pequena atitude que valoriza seus profissionais e ainda mantém a motivação profissional no topo.
  • Por último e não menos importante, seja acessível. Líderes que estão sempre conversando com seus colaboradores e sempre abertos para conversa conseguem motivar mais pessoas. Isso faz com que eles queiram ir cada vez mais longe com você.

Motivação profissional e pessoal

A motivação profissional também está muito ligada à qualidade de vida de seus funcionários É preciso garantir que eles tenham as melhores condições possíveis no ambiente de trabalho para ter uma vida pessoal melhor.

Um exemplo disso são grandes empresas da tecnologia, como Google e Facebook. Elas funcionam em moldes completamente diferentes das estruturas convencionais, mas conseguem ter uma alto índice de motivação profissional. Recentemente o CEO do Facebook, Marck Zuckerberg, estendeu a licença paternidade para deixar seus funcionários ainda mais motivados. Esse é um grande exemplo, mas você pode fazer isto de diferentes formas na sua empresa.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design