antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Estudar no final de semana? Devo ou não fazer isso?

21/12/15
Estudar

Estudar no final de semana ou não estudar? Esse é um dilema de muitos que estão se esforçando para conquistar sua aprovação em concursos, vestibulares e outras provas. Alguns passam de segunda à sexta firme nos estudos e relaxam sábado e domingo. Outros não param sete dias por semana para conquistar seus resultados. Mas qual dessas duas é a melhor alternativa?

A verdade é que esse é um ponto bem complexo. Estudar no final de semana pode ser ótimo para você conquistar melhores resultados, mas também pode ser problemático.

O primeiro passo é que para conquistarmos nossa vaga nos concursos e vestibulares, não podemos ficar enclausurados nos estudos. É preciso ter alguns momentos de lazer para relaxar o cérebro e deixá-lo um pouco mais calmo para os próximos momentos de estudo. Ou seja, o lazer é necessário para ter melhores resultados

O ideal é que você separe um tempo para estudar no final de semana, mas de forma mais leve. Divida bem o tempo aos sábados e domingos para que você possa estudar sem deixar de lados os momentos de lazer.

A melhor forma de fazer isso é separando um período do dia, de preferência manhã ou tarde, para ler um livro mais leve que será importante para sua preparação. Isso é importante porque não te deixa com aquela sensação de tempo perdido em que poderia estudar, assim como não faz com que você deixe de lado os seus momento de lazer.

Saber dosar as horas de estudar no final de semana com os momentos para relaxar faz com que o seu esforço traga mais resultado no final!

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design