antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Aprender estudar! 7 erros que não deve cometer nos estudos

25/15/15
Aprender

Você já pensou que, para ser aprovado em concursos e vestibulares, não precisa apenas estudar, mas precisa aprender estudar? A maior parte das pessoas comete dezenas de erros na hora de se preparar para as provas e isso prejudica muito na hora de conquistar bons resultados.

Por que aprender estudar?

Eu sempre digo que 80% das aprovações em concursos públicos e vestibulares estão no método. Isso porque o que difere os aprovados e os não aprovados não é a inteligência, mas as técnicas utilizadas para estudar. Aprender estudar é muito importante pra conquistar os resultados melhores.

Fugindo dos erros que a maior parte das pessoas cometem quando estão estudando, você terá mais resultados nos seus estudos e conseguirá resultados mais impactantes. Você não deve apenas estudar pra ser aprovado, mas deve aprender estudar.

Dicas de como estudar e como aprender

  • A procrastinação é o maior erro da maioria. Você precisa estudar AGORA. Não importa quanto tempo ainda tenha até o concurso, é preciso começar antes pra sair na frente de todos os outros concorrentes.
  • Não revisar é um erro grande. Todos estudantes devem fazer a revisão nos momentos exatos para que o conteúdo fique vivo no cérebro e tenha mais resultados na hora da prova. Pra aprender estudar com revisão, veja este artigo.
  • Estudar apenas o que gosta. Você precisa estudar tudo que cairá na prova. Estude mais tempo o que você não gosta. Será um grande diferencial.
  • Não estudar provas anteriores. Você deve procurar provas anteriores do concurso que está participando para fazer testes e simulados de seu conhecimento.
  • Não tirar dúvidas. Você deve sempre ir atrás de aprender sobre o que tem dúvidas. É melhor elucidar todas as questões antes da prova pra ter o melhor resultado. Não tenha medo de perguntar e de não saber.
  • Não ser organizado. Organize tudo que precisará pra estudar antes de começar. Se você precisar parar pra buscar livros e objetos, seu cérebro perderá o foco durante os estudos.
  • Não relaxar. Os estudos são importantes, mas os momentos de lazer também são. Sem eles, seu cérebro ficará num ritmo alucinado e chegará a um ponto que não conseguirá aprender mais nada. Dê tempo pra ele relaxar.
Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design