antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como adquirir o hábito de estudar com 5 dicas simples

22/01/16
Como adquirir o hábito de estudar com 5 dicas simples

É comum ouvirmos pessoas dizendo que gostariam de criar o hábito de estudar. Seja para passar em concursos públicos, conseguir mais sucesso na carreira ou pelo simples prazer de aprender, é fácil encontrar quem quer cada vez mais conhecimento. Ninguém está satisfeito com o que aprendeu até hoje.

O grande problema é que a maior parte não está motivada o suficiente para mudar seus hábitos e impulsionar sua vida. Isso porque acham que será difícil e complexo, mas você pode mudar de hábitos em apenas 66 dias se seguir pelo caminho certo.

Estudar também é um hábito

A primeira dica é que você deve sempre se lembrar que o hábito de estudar já saudável por si só. Não é necessário que você crie grandes mudanças na sua vida. Se você separar um pequeno momento do seu dia para se dedicar aos estudos e livros, conseguirá muito mais impacto nos objetivos e verá que será cada vez mais fácil estuar diariamente.

Faça uma coisa de cada vez

Um erro comum no hábito de estudar é querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Estudar enquanto ouve música, assiste televisão e conversa com algum familiar. Isso não tem a menor chance de dar certo. Se você quer estudar, se desligue do mundo e foque completamente no livro. Quanto mais focado você estiver no que faz, maiores serão os seus resultados.

Use a revisão para se destacar

Um dos grandes segredos do hábito de estudar bem é saber revisar. A revisão dos estudos é um momento importante. É essa parte que faz com que o conteúdo fique memorizado em sua cabeça. Então, não queira ir sempre pra frente. Às vezes, é necessário voltar um pouco para que aprenda melhor.

Relaxar é um ótimo hábito de estudar

Você já deve ter ouvido e lido várias histórias de pessoas que passaram meses estudando sem lazer para conquistarem seus objetivos, mas esses são casos raros. A verdade é que seu cérebro precisa de um tempo para relaxar e processar a informação. Se você passar horas apenas estudando, ele terá um excesso de informação e não funcionará tão bem imagina. Aproveite alguns momentos pra fazer o que gosta e deixar a mente descansar.

Ganhe recompensas a cada conquista

Uma das melhores dicas pra criar o hábito de estudar é oferecer recompensas a si mesmo. Ao invés de simplesmente estudar um livro, coloque um objetivo para quando terminar. Por exemplo: assim que eu terminar de estudar Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis, eu vou assistir um filme no cinema. Isso te deixará cada vez mais motivado para seguir em frente com os estudos.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design