antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

7 atitudes que você precisa para ir bem em provas e concursos!

29/01/16
7 atitudes que você precisa para ir bem em provas e concursos!

Chegou a hora da prova. Seja do vestibular, concurso, faculdade ou escola mesmo, a tensão e a insegurança são sempre as mesmas. Mas saiba que existem dicas e modos simples de contornar todo esse pânico e no final das contas ainda sair dela com a impressão de dever cumprido.

Confira então sete dicas e atitudes que você deve ter para ir bem em qualquer prova:

  1. Seu objetivo de vida - É lógico que isso pode parecer exagerado para uma prova bimestral da escola, mas fora daí, ir bem em um prova na faculdade ou conseguir tirar aquela nota que você almejava em um concurso ou vestibular pode sim mudar sua vida.Por isso, não tenha medo de deixar de lado algumas distrações do dia a dia para meter a cara nos estudos. As tias, amigos e conhecidos que você ficar um pouco longe vão ser os mesmos que ficarão bem felizes quando você passar naquele concurso, entrar na faculdade ou tirar um notão na prova.
  2. Sacrifique seus hobbies - Alguns acrescentam, alguns prejudicam um time, mas alguns podem muito bem esperar para voltar depois que você fizer sua prova. Não largue o esporte ou um outro filme ou série na TV, é bom para a saúde e para espairecer, mas aquela aula de pintura com lápis de cor que você só usa nos finais de semana pode ficar para depois.
  3. Seja disciplinado - Tenha um planejamento, organize seu material, crie um ritmo de estudos (e se apegue ele!) e não economize planilhas, metas e objetivos. Tudo isso ajuda na hora de você perder menos tempo com problemas e ter mais tempo para estudar.
  4. Exercícios e simulado - Não deixe de colocar em prática tudo aquilo que você vem estudando, então esteja sempre em busca de provas antigas, simulados e exercícios. Além de já te colocar no ritmo daquilo que você vai fazer, quanto mais questões e material de concursos e vestibulares antigos você tiver em mãos, mais fácil de descobrir uma linha de raciocínio da instituição.
  5. Leia a Prova - E aqui duas dicas pelo preço de uma. Antes de ler o texto daquela questão sobre interpretação, leia as questões. Na maioria das vezes você consegue até responder sem ler o texto e na outras, você encontra elas nele com mais facilidade. Ainda falando em leitura, leia a prova inteira com calma. Isso te ajuda a entrar no clima da prova e ainda a achar um caminho mais rápido e fácil por onde começar.
  6. Chegue cedo ao local - Quanto mais cedo você chegar ao local, mais tempo você terá para sentar, se acomodar, separar seu material, relaxar e deixar a adrenalina baixar
  7. Sem estresse durante a prova - Não fique nervoso durante a prova. Não brigue com as questões. Essa é uma guerra que você irá sempre perder. Não sabe na hora, pule, faça todas as outras, passeie pela prova e tente voltar mais de uma vez. Você sempre tem tempo suficiente para acabar a prova. Então, faça tudo com calma.
  8. >
Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design