antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Como planejar estudos para obter mais resultados!

01/02/16
Como planejar estudos para obter mais resultados

A maior parte dos estudantes encontra diferentes problemas quando começa seus estudos. Seja para a escola, para conquistar aquela vaga na universidade ou para entrar em um concurso público, a maior parte desses problemas poderia ser facilmente resolvido se essas pessoas soubessem como planejar estudos.

Eu sempre digo que mais de 80% dos resultados conquistados em provas e concursos não surgem de pessoas mais inteligentes, mas daquelas que conseguem adotar o melhor método. E planejar estudos é o primeiro caminho para organizar o seu método.

A importância de um planejamento de estudo

Vamos supor que você trabalha diariamente e ainda precisa fazer comida, limpar e cuidar dos filhos quando chega em casa. Você não consegue nenhum tempo para estudar. E quando você consegue, é difícil se concentrar e manter o foco com tudo que está acontecendo ao seu redor. É alguém chamando para ver um pedacinho da novela na televisão, é o WhatsApp apitando notificações no celular e aquele cachorro do vizinho que não para de latir.

Essa é uma história que parece bem real. Na verdade, é uma história real. Centenas de pessoas passam por essas dificuldades todos os dias. Isso porque elas ainda não aprenderam planejar estudos para obter mais resultados.

O planejamento de estudo te ajuda a organizar toda sua rotina para que possa ter mais tempo e concentração para estudar para provas e concursos. Ele te permite conquistar muito mais resultados impactantes.

Como montar um planejamento de estudos

Agora, que você sabe a importância de planejar estudos para conquistar mais resultados nas provas, vamos à montagem de sua planilha de estudos? Uma das primeiras coisas que se deve fazer é organizar suas atividades. Eu sugiro criar uma planilha com todos os dias da semana e colocar linhas com intervalo de meia hora, como "09h às 9h30", "9h30 às 10h" e por aí vai.

Identifique nessa planilha quais são os horários do seu dia que você está ocupado e com o quê. Você perceberá que cada dia terá um horário diferente disponível e que, muitas vezes, está ocupado com atividades menos importantes. Você pode até perceber que fica um bom período sem atividades todos os dias. Esse é o tempo que você deve usar para estudar. Seja apenas meia hora ou duas horas, você pode aproveitar muito bem esse tempo.

Com esses horários, você deve distribuir os seus estudos por dia e hora. E mais importante! Não adianta apenas identificar os horários. É preciso criar suas tarefas diárias para esses períodos de tempo. Como no exemplo abaixo:

  • Segunda das 20h às 22h - Estudar matemática
  • Terça das 21h às 22h - Estudar português
  • Quarta das 20h 30 às 22h30 - Revisar conteúdo

Este é um exemplo simples, mas que te dará uma boa noção de como planejar estudar. Uma dica importante é você separar os dias da semana em que tem mais tempo livre para as matérias que encontra mais dificuldades.

Está na hora de planejar estudar

Você já percebeu que maior parte das pessoas que conquista os melhores resultados no vestibular e que conseguem as vagas em concursos públicos tem uma coisa em comum? Todas elas aprenderam como planejar estudar durante a semana e aproveitaram seu tempo ao máximo.

Se você também quer garantir a sua vaga, está na hora de começar seu planejamento de estudos e obter muito mais resultados.

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design