antonio braz
Telefone: (18) 4101-1143 • (18) 3223-9880
Emails: contato@antoniabraz.com.br | antoniabraz@antoniabraz.com.br
Siga: palestraspalestraspalestrante Compartilhe:

Começar a estudar para Concurso Público! Por onde começo?

08/02/16

A aprovação em concursos públicos depende de empenho, dedicação e muitas atitudes concretas para se chegar ao resultado. Começar a estudar é um importante passo. Muitas pessoas ficam se perguntando de onde devem partir e para onde devem ir. Isso é um problema grave porque perdemos muito tempo pensando no que fazer enquanto poderíamos estar fazendo.

Por isso, eu vou ensinar algumas dicas simples de por onde você deve começar a estudar para concursos públicos e como deve começar. São dicas baseadas no método Aprovação Rápida que farão você sair na frente da concorrência e conquistar muito mais resultados em todas as provas que disputar!

Por onde começar a estudar para concursos públicos?

O ponto de partida de muitos concurseiros é o edital. Eles acreditam que é impossível começar a estudar para concursos se ainda nem sabem o que cairá na prova, mas pense junto comigo! Essa é a primeira prova para aquele cargo? Eu tenho certeza que não!

Ou seja, se você quer se dar bem na prova, por onde começar a estudar para concursos? Pesquisando editais antigos. Isso só é possível se você tiver um foco. Por exemplo, está estudando para uma vaga de professora na sua cidade. Você não precisa esperar o edital para começar a estudar. É possível ir atrás de editais mais antigos para ver o que caiu nos outros anos de prova. Usando essa simples estratégia, você estará à frente de boa parte da concorrência.

Além disso, você deve organizar toda a sua bibliografia antecipadamente. Quantas vezes você já estava estudando e parou para correr atrás de um livro que não tinha separado? Isso é muito mais comum do que você imagina, mas te faz perder completamente o foco dos estudos. Por isso, busque organizar toda a bibliografia antes de começar a estudar.

Porém, lembre-se sempre que você deve começar independente do que já tem. Se não tiver um livro específico que será difícil de conseguir, comece o seu estudo sem ele. O primeiro passo é o mais difícil, mas quanto antes você der, mais rápido você chega ao destino!

Como começar a estudar para concursos públicos?

Com o edital e a bibliografia preparados para começar a estudar, qual é o seu próximo passo? Analisar os seus pontos fortes e fracos no concurso. Eu aconselho que você foque muito mais dos seus esforços nos pontos que você tem dificuldade. Se tem mais dificuldade com matemática do que gramática, por exemplo, comece por estudar matemática. Você já ouviu falar do Princípio de Pareto?

Essa é uma ideia que diz que 80% dos seus resultados surgem de 20% dos seus esforços. Como podemos entender isso nos estudos? Os 20% dos seus esforços nas áreas que você tem mais conhecimento, serão responsáveis pelos 80% dos resultados que conquistará na prova. Apesar disso, você precisa daqueles 20% de resultados que surgirão de 80% dos seus esforços.

E se você tem dificuldades para começar a estudar para concursos por falta de tempo, uma das melhores soluções é aprender como planejar estudos. Essa é a melhor forma de começar a estudar como parte da rotina.

Esses passos vão te ajudar a começar a estudar para concursos públicos com muito mais facilidade, mas, se você ainda tem dificuldades, veja essas dicas para adquirir o hábito de estudar!

Gostou? Então Compartilhe com seus amigos:
 
Comentários:
 
 
Últimos Artigos
News
Cadastre-se e receba informativos
VEJA UM VIDEO
 
Últimos Artigos
Palestras
Facebook
 
Siga: palestraspalestrantepalestrantes Compartilhe:
 
 

 
palestras © 2012 todos os direitos reservados
Web Design