Ninguém é mais capaz de lidar com a baixa autoestima do que você própria. Ninguém tem mais interesse nisso que você. Então é imprescindível tomar o primeiro passo e lutar contra isso.
Confira então 7 sinais de baixa estima que você deve ser capaz de reconhecer para saber contra o que lutar.
7 sinais de baixa autoestima
- É mais que só não estar satisfeita consigo mesma, é ainda não reconhecer seus valores
- Não é uma doença, mas sim um sentimento, é algo que você sente, principalmente ao se comparar com as outras pessoas.
- Você se sente incapaz de fazer algo, desde socializar até namorar e trabalhar.
- Quase sempre esse sentimento surge na infância, com questões e dúvidas. É preciso que a criança tenha exemplos positivos e estender isso para sua empatia.
- Aos poucos, pode ser tornar um quadro de depressão e isso nunca é bom. Por isso, diante de problemas muito fortes de baixa autoestima é preciso encontrar o auxílio de um profissional.
- A pessoa tem um baixo autoconhecimento, principalmente já que não consegue enxergar suas qualidades e experiências, mas somente vendo seus defeitos e incapacidades.
- Falta motivação e nesses casos um jeito fácil de se livrar disso é optar por metas e objetivos mais próximos e conseguir usar esses sucessos para seguir adiante.
Livre-se da autoestima baixa
Por isso tudo, se entender e reconhecer suas necessidades é o passo mais importante para ter contra o quê lutar. Por outro lado, é importante entender que esse não é um problema simples.
A baixa autoestima faz com que as pessoas sejam duras consigo mesmas e não permitam que elas entendem o quanto esse problema prejudica sua vida, por isso, identifique e depois parta para o combate.