Menu fechado

Mudança de hábitos: Como criar uma rotina positiva em 66 dias!

Mudança de hábitos: Como criar uma rotina positiva em 66 dias!

Os hábitos têm um potencial incrível em nossas vidas. Potenciais positivos e negativos. Ter uma vida de hábitos bons pode te dar uma rotina positiva. E se você acha que está velho demais para mudar, saiba que está errado. Nunca se está velho para aprender. William James dizia que nosso cérebro é plástico e moldável. Ele se adapta até os últimos dias de nossa vida. Em todo esse período, nossos neurônios fazem novas ligações. Isso faz com que seja sempre tempo para aprender coisas novas.Querer uma mudança de hábitos já é um passo para sair de sua zona de conforto e aprender. Você precisa de um pouco mais de motivação para que seu cérebro possa trabalhar essas mudanças.

Os mitos sobre a mudança de hábito

Nós vivemos em uma sociedade que, infelizmente, enxerga tudo como um grande esforço. E nós estamos presos a essa visão bem limitada de nosso potencial. Isso faz com que o simples fato de acordar meia hora mais cedo todos os dias pareça um grande suplício. Porém, a verdade é que só as primeiras semanas serão um pouco mais complicadas. Após alguns dias praticando, você já sentirá os benefícios e não será mais doloroso.

Como expliquei antes, a nossa mente e seus neurônios se adaptam ao longo de toda a vida. Dessa forma, com alguns dias acordando mais cedo, a sua mente estará pronta para acorda meia hora mais cedo todos os dias. Isso significa que você pode aprender e treinar qualquer coisa independente da idade.

Um estudo recente feito no University College de Londres e publicado no European Journal of Social Psychology mostrou que o tempo ideal para você ter mudanças de hábitos bem sucedidas é cerca de 66 dias. Não são os 21 dias otimistas que pensávamos até pouco tempo atrás, mas também não é a grande dificuldade que a maioria de nós acredita ser.

Como começar as mudanças de hábito

O primeiro passo para as mudanças de hábito é querer mudar. Manter a motivação sempre forte é importante. Eu já até separei algumas frases motivacionais que vão te ajudar a ir cada vez mais longe.

As mudanças de hábitos mudarão a sua própria realidade. Então, se você quer mudar, comece por mudar a sua vida. Quer acordar mais cedo? Coloque o despertador para meia hora mais cedo. Nos primeiros dias, será muito difícil, mas logo se tornará algo normal.

Bons líderes e professores sabem que criar bons hábitos é importante para termos uma vida melhor e sabem que a motivação é parte importante desses hábitos. Comece agora mesmo e não pare. Será bem difícil nos primeiros dias, mas você logo estará com hábitos novos em sua vida.

Mudar hábitos é um exercício de repetição. Lembre-se sempre disso. Faça todos os dias o que você deseja adotar como um hábito e logo estará fazendo de forma natural. É um processo simples, mas que exige força e motivação.