Menu fechado

Como ser feliz a cada dia (mesmo nos dias difíceis)

como ser feliz

A felicidade não pode nunca ser deixada de lado. Dia-a-dia que passa, não importa se você está bem ou doente, é preciso ter vontade de viver. É preciso encontrar inspiração para vencer a cada manhã que você acorda. Então, não se engane, até nos piores momentos é preciso encontrar a felicidade.

E bem diferente do que muita gente prega, essa felicidade e essa inspiração para acordar e ganhar o dia não pode ser ligada a algum evento como filhos, casamento ou promoção no emprego, é preciso ser feliz por definição. Sua felicidade não pode ser o resultado de algum fator externo, é você mesmo que deve encontrar sua felicidade.

Melhor ainda, tenha sempre a certeza de que essa força de acordar todos os dias precisa ser uma questão de atitude positiva. É necessário que isso venha de dentro para fora, encaixado em sua rotina, cada momento do dia precisa ser uma busca pelo lado bom daquilo tudo. Encontrar em todas situações uma razão para você se inspirar, mesmo diante dos problemas.

E uma grande dica prática para conseguir essa felicidade no dia-a-dia começa com você arrumando sua cama. Sim, arrume a cama, organize seu quarto e seus afazeres. Deixe tudo limpo e arrumado através tarefas simples e objetivas. Completar uma resolução sempre traz satisfação, e quanto mais coisas você realiza logo cedo, mais você se sente eficiente, produtivo e disciplinado.

Por fim, visite museus, vá em peças de teatro e cinema, leia livros. A felicidade de apreciar uma peça de arte que você gosta (isso é bem importante) é indescritível e sempre mostra o quanto devemos sempre buscar aquele lado bom que serve de inspiração para que tudo dê certo. Quanto mais beleza você apreciar, mais fácil será encontrar essa beleza até nos lugares mais escuros e tristes.

É preciso então ter vontade de viver, felicidade e encontrar a beleza mesmo nos piores momentos. É preciso encontrar inspiração e viver dia após dia.