Menu fechado

Quem pode fazer constelação familiar?

Quem pode fazer constelação familiar?

Uma das perguntas que mais se faz a respeito de constelações familiares é: o que é Constelação Familiar? A segunda, com certeza é: quem pode fazer constelação familiar?

A resposta para a primeira precisa de um pouco mais de linhas, mas sobre a segunda, a respostas é bem mais simples: todos.

Entenda o que é a terapia de constelação familiar, descubra seu poder e entenda porque todos podem usar essa ferramenta para melhorar suas vidas.

Por que fazer constelação familiar?

Primeiro de tudo, é bom entender como esse método funciona. Na verdade, criado por Bert Hellinger, é uma ferramenta que serve para que o paciente consiga procurar e enxergar uma rede de ligações com o seu passado e o passado de sua família.

A ideia é criar uma dinâmica para discutir e enfrentar os problemas à partir da visão daqueles que estão ligado a você. A terapia de constelação familiar cria imagens onde o paciente consegue enxergar através de si mesmo as suas relação com as pessoas.

Essas imagens, quando analisadas, aos poucos começam a criar um padrão comportamental que ajuda o paciente a entender a natureza de seus obstáculos e todo processo que pode vir a transformá-lo.

Como fazer constelação familiar?

Para fazer uma constelação familiar basta procurar um profissional que trabalhe com isso e participar de uma sessão, seja para assistir a constelação de outra pessoa, constelar você mesmo ou apenas para ser representante da constelação de outro paciente.

O importante é entender que todos tem um papel ali naquela sessão, uns de aprender, outros de se entender, mas com certeza, todos em contato com suas perguntas e respostas.

Portanto, todos estão mais que preparados e indicados para procurar uma terapia de constelação familiar para entender o que está acontecendo no presente através de seu passado.