Menu fechado

Como funciona a constelação sistêmica na terapia familiar?

Como funciona a constelação sistêmica na terapia familiar?

Você já pensou que os problemas e dificuldades da sua vida podem existir muito antes de você ter nascido? Ter essa concepção permite entender que uma terapia familiar de constelação sistêmica pode resolver todos esses encalços.

Uma possibilidade de entender as consequências e influências externas em sua vida, assim como usar essas mesmas informações e possibilidades para resolver esses problemas. Quando você entende os padrões, é muito mais fácil enxergar o cenário completo.

Entenda então os padrões de comportamento através das constelações familiares.

Entendendo essa forma de terapia familiar

A constelação familiar consiste na capacidade de enxergar a si próprio através das várias consciências que nos influenciam. E não adianta gostar ou não gostar, é preciso entender que todos estão dentro de um grupo, ou sistema e é preciso entendê-lo.

Um caminho que permite que nossas vidas sejam vistas com outros olhos, os olhos de fora e que enxergam um cenário completo e complexo com muito mais eficiência.

Quando mudamos o ponto de vista, possibilitamos que a consciência acorde para nossas possibilidades e soluções. Abrem-se caminhos e possibilidades de mudanças com nossas próprias armas.

Um jeito de entender que todos fazem o melhor, mas que, mesmo assim, quando há uma impressão de não ser o suficiente, entendemos que não temos todo controle de nossas ações e devemos levar isso em conta.

Como funciona a terapia familiar sistêmica?

Esse tipo de tratamento consiste de esmiuçar toda formatação familiar que rodeia o paciente e mapear informações como doenças graves, casamentos, traumas, separações e ainda a complexidade de números de irmãos, filhos e todo o resto de parentes próximos.

O segundo passo é criar um grupo de pessoas e projetar em cada integrante a responsabilidade de representar um membro de sua família. Cada pessoa irá representar esse sentimento e mostrará diante de seus olhos o modo como aquela situação é enxergada.

Para controlar todo esse cenário, o psicólogo conduzirá cada participante em um perfeito equilíbrio onde cada pessoa poderá ponderar essa relação entre você e sua consciência.

É lá que você irá encontrar as soluções, dentro de si mesmo. Só precisa de você!