A angústia sem motivo é um sentimento que esmaga quem passa por isso. Não saber de onde vem e nem como sair cria um sentimento maior ainda de estar indefeso diante daquilo que você está sentindo.
O vazio e o sufocamento com os pensamentos e ansiedades é algo se manifesta de modo a prender a pessoa em um estado onde nada funciona e o pânico é o único companheiro.
A frustração e o medo não ajudam a entender de onde vem essa força que te empurra para um canto escuro, e essa angustia sem entender a razão faz com que seja ainda mais complicado sair dela ileso.
Tratando a angústia sem motivo
Na maioria das vezes, essa falta de motivo é uma cortina que esconde de onde aquilo realmente vem. Questões emocionais e existenciais, quando mal resolvidas, podem se materializar nessa angústia e não permitir que você enxergue essas razões.
Esse conflito interior, quando mal tratado ou entendido, faz com que todo indivíduo passe a agir através dessa sensação de angustia que te tiram da sensação de normalidade e te carregam para esses dias sombrios.
A angústia sem motivos é uma constante busca por respostas, mesmo que as perguntas se misturem.
Trabalhando para superar a angústia
O mais importante nesse momento onde nada faz sentido é conseguir se acalmar e pensar a respeito. Encontrar a origem desse sentimento não é um passe de mágica, mas um exercício constante de desenvolvimento de inteligência emocional.
O segredo é não deixar nada solto, ir ligado os pontos e pontas soltas e aproveitando as oportunidades que a vida lhe dá. As respostas podem não chegar com facilidade e, muito menos, clareza, mas enquanto você estiver buscando-as, você continua exercitando essa capacidade de entender.
As respostas virão, o mais importante é estar aberto para elas. A angústia sem motivo é só uma passagem, as razões virão, basta entendê-las na hora certa e fazer com que isso se torne o motivo mais que suficiente para acabar com a pressão desses momentos.